X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Colaborativo

Prepare 2013 com as dicas de inteligência emocional do especialista Rodrigo Fonseca

Inteligência

Descubra como começar o ano com pé direito, estando em equilíbrio nas 8 grandes áreas da vida de todo ser humano chamadas de “saúdes”.


Descubra como começar o ano com pé direito, estando em equilíbrio nas 8 grandes áreas da vida de todo ser humano chamadas de “saúdes”

Em seus treinamentos, Rodrigo Fonseca, presidente e fundador da Sociedade Brasileira da Inteligência Emocional no Brasil, sugere algumas dicas nas oito grandes áreas denominadas “saúdes”.

A ideia é estarmos saudáveis em cada uma. São elas: física, espiritual, intelectual, familiar, profissional, financeira, social e ecológica. Coloque em prática e entre com pé direito no Ano Novo:

#1. Saúde física

Descubra o que te dá prazer e FAÇA! Por exemplo, fazer academia ou dança de salão só porque está na moda não é boa opção.

O exercício físico está ligado na nossa criança interior e se ela não gostar da atividade, ela o boicota com certeza. Por isso muitas vezes não conseguimos dar continuidade em algumas atividades que nos propomos a fazer.

#2. Saúde espiritual

A palavra-chave é IDENTIFICAÇÃO. Não deixe se levar pela experiência do outro se uma determinada religião é boa ou não.

Conheça as filosofias de cada uma, visitando aquelas que mais lhe agrada aparentemente e encontre a que mais se identifica e que lhe traz uma sensação de paz interior.

#3. Saúde intelectual

IMAGINAÇÃO é o inicio de toda criação! Sempre ressalto sobre o tripé do ser humano: corpo, mente e espírito e a importância de funcionarem em sintonia.

Procure informações que lhe dão prazer durante a leitura, pois são elas que garantem a apreensão pelo cérebro e mais tarde o uso para criar o que precisa. Se você gosta de ler romances, leia. Curte gibis? Leia. O segredo da leitura com prazer é o poder que ela tem de desenvolver nossa imaginação.

#4. Saúde familiar

Comunicação é a origem de quase todos os problemas do ser humano! É o centro de tudo, sem ela perdemos a raízes.

O grande impasse é que nunca nos ensinaram como nos comunicar melhor com os nossos pais, filhos, amigos, colegas de trabalho e muito menos nos relacionamentos amorosos.

Aí, sempre achamos que o outro entendeu exatamente o que falamos, mas muitas vezes ocorre o seu oposto. O importante é treinarmos falar o que sentimos aos nossos entes queridos e o que não queremos receber.

Crie o hábito de falar o que você gosta e o que não gosta e perceba uma grande mudança em todos os relacionamentos.

#5. Saúde profissional

Faça o que você AMA! Com certeza terá sucesso e ajudará muito as outras pessoas. Nós passamos de oito a doze horas dos nossos dias trabalhando.

Se você não ama o que faz está literalmente matando metade da sua vida! Será que por mais que eu ganhe bem, fazendo o que não gosto, está valendo à pena?

Qual o valor da metade da sua VIDA? Exerça os seus talentos e descubra o verdadeiro valor da sua vida.

#6. Saúde financeira

Dê DIREÇÃO para o seu dinheiro antes que ele desapareça sem que você perceba!

Podemos dar três direções básicas ao nosso dinheiro: a primeira delas é INVESTINDO 10% para o seu futuro, segunda dica é investir mais 10% em VOCÊ (diversão, beleza, cursos, etc). Por final, restará ainda ter 80% para pagar as contas.

Experimente e descubra como o seu dinheiro tem um poder muito maior do que imaginava quando for direcionado.

#7. Saúde social

DEVOLVA uma parte ao universo do que ele te proporcionou de graça! Ou seja, de que maneira você pode ajudar a sociedade com os seus talentos que recebeu de graça?

Libere espaço dentro de você doando e ensinando seus maiores talentos. Faça o bem e perceba seus dons se MULTIPLICANDO para que você possa “ganhar” de quem poderá lhe pagar.

#8. Saúde ecológica

Podemos entender o PLANETA como uma parte do nosso corpo. E o que você está fazendo para conservá-lo?

Quem garante que não somos uma célula deste imenso corpo chamado Terra? São atitudes diárias simples como tomar banho mais rápido, escovar os dentes com a torneira fechada e incentivar a reciclagem tanto em sua casa como na empresa que farão grandes diferenças no seu… no nosso MUNDO.

No final das contas, TUDO o que fazemos para o outro um dia voltará para nós!

___

Artigo escrito por Rodrigo Fonseca. Mais informações em www.lotustreinamentos.com.br.

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot