X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

10 Livros que todo Empreendedor deve ler

the art of the start

Confira os 10 livros que todo o Empreendedor dever ler por David Cancel. Se você não leu vale à pena conferir e acrescentar na sua biblioteca. Aqui no Jornal do Empreendedor.


10 Livros que todo empreendedor deve ler por David Cancel

(clique no título e você pode encontrar os livros na Amazon)

1.The Entrepreneur’s Guide to Business Law

the entrepreneurs guide to business law

Este livro é um recurso essencial para quem quer entender os desafios jurídicos enfrentados pelos empresários.

É uma guia que tem a informação que você precisa para evitar alguns erros, desde deixar o seu emprego atual  para ter a sua própria empresa. O livro contém 17 capítulos que seguem a evolução de uma start-up e antecipar as suas preocupações legais em cada fase de crescimento com uma cobertura essencial de e-commerce e questões internacionais.

2. Bootstrapping Your Business: Start and Grow a Successful Company with Almost No Money

bootstrapping yor business

A incrível história de como um empreendedor desafiador construiu um negócio de classe. Do fundador de RightNow.

Greg Gianforte mostra as vantagens de Bootstrapping vs start-ups financiadas tradicionalmente. Você também aprenderá com a Bootstrapping como aplicar a mentalidade  inventiva e pioneira em relação a sabedoria convencional na sua empresa.
Com esse livro você ganha a vantagem que você precisa para superar a concorrência e conseguir o sucesso no mercado.

3. Purple Cow: Transform Your Business By being Remarkable

purple cow transform your business by being remarkable

Uma premissa simples e matadora, a chave para o marketing é construir algo notável.
O que a Starbucks, JetBlue,  KrispyKreme,  Apple, DutchBoy, Kensington , Zespri e  Hard Candy têm que nós não temos?
O livro descreve algo fenomenal intuitivo e emocionante. Construído na direta, é um manifesto para os empresários que querem criar produtos notáveis e em primeiro lugar no mercado.

4. The Art of the Start: The Time- Tested, Battle-Hardened Guide for Anyone Starting Anything

the art of the start

O que é preciso para transformar as idéias em ação?
Quais são os elementos de uma afinação perfeita?
Como ganhar a guerra de talentos?
Como estabelecer uma marca, sem dinheiro?

Estas são algumas das questões durante a partida ou a revitalização de qualquer empresa, e Guy Kawasaki, ex-perito de marketing da Apple Computer fornece as respostas.
O livro dá os passos essenciais para lançar grandes produtos, serviços e empresas. Mostra também como libertar o pensamento empreendedor em empresas estabelecidas ajudando a promover a coragem e criatividade que os seus negócios precisam para ficar na frente.
Kawasaki ajudou a transformar os clientes comuns em fanáticos na Apple.
Como fundador e CEO da Garage Technology Ventures testou suas idéias iconoclastas no mundo real das start-ups. E como colunista irrepremível da revista Forbes, aprimorou seus melhores pensamentos sobre a arte do menu Iniciar.

5. The Innovator’s Dilemma: The Revolutionay Book That Will Change The Way You Do Business ( Collins Business Essentials)

The Innovator’s Dilemma
O autor, professor associado da Harvard Business School, pergunta por que algumas empresas bem geridas com novas tecnologias e serviços de qualidade ao cliente ainda podem vacilar. Sua própria pesquisa trouxe uma resposta surpreendente.

Christensen sugere que se baseando na satisfação do cliente  e ” necessidades atuais”, as empresas não conseguem se adaptar ou adotar as novas tecnologias que atendem as necessidades dos clientes ou necessidades futuras, e ele argumenta que estas empresas acabarão ficando pra trás.
O autor chama esse fenômeno de “tecnologia disruptiva” e demonstra os seus efeitos em indústrias tão diversas como a fabricação de disco rígido e varejos.
Ele passa a oferecer soluções, proporcionando estratégias de antecipação de mudanças nos mercados.

6. The E-Myth Revisited: Why Most Small Businesses Don’t Work and What to do About It

the e myth revisited why most small businesses dont work and what to do about it

 

O E-Mito Michael Gerber dissipa os mitos que cercam como começar seu próprio negócio e mostra maneiras comuns que podem te ajudar a começar a administrar um negócio.

Ele percorre as etapas da vida de uma empresa empreendedora desde a infância, através das dores do crescimento da adolescência, a pespectiva madura empresarial e a luz orientadora de todas as empresas que se sucedem. Mostra como aplicar os ensinamentos da franchising para qualquer negócio. Gerber finalmente chama a distinção, essencial muitas vezes esquecido entre trabalhar na sua empresa e trabalhar dentro do seu negócio.

Você vai ser capaz de crescer o seu negócio de uma forma previsível e produtiva.

7. Permission Marketing: Turning Strangers Into Friends and Friends Into Customers
Permission Marketing
Seth Godin, um dos mais famosos do mundo promotores on-line oferece o  seu melhor conselho para a publicidade no seu livro.
Godin defende que as empresas não podem mais depender somente de formas tradicionais de “publicidade de interrupção” em revistas, mala direta ou comerciais de rádio e televisão.
É  um livro importante e valioso para empresas que buscam melhores resultados de sua publicidade.

Growing A Business

Paul Hawken – empresário e autor de best-sellers – escreveu o livro para aqueles que querem tornar seus sonhos uma realidade. Ele sabe o que está o falando, é o melhor exemplo de sucesso.

Hawken mostra que o sucesso do negócio é a expressão individual e cita exemplos como a Patagonia, Ben & Jerry’s Homemade Ice Cream, e a  University National Bank of Palo Alto, California.
O negócio mais bem-sucedido, a sua idéia para um negócio vai crescer a partir de algo que é profundo dentro de você, algo que não pode ser roubado por ninguém, porque é tão exclusivamente seu que qualquer pessoa que tentasse executar a sua idéia seria um fracasso. Ele desfaz o mito do empreendedor assumir riscos. A finalidade do negócio,ele aponta, é para não correr riscos, mas sim fazer algo.

9. The Cluetrain Manifesto: The End Of Business as Usual

 

The Cluetrain Manifesto

 

O marketing bem sucedido é uma conversação.
O livro amplia sobre temas por meio de sete ensaios com dezenas de histórias e observações sobre como o negócio é feito na América e como a Internet vai mudar tudo. A mensagem em si é bastante relevante e única. Este livro é para qualquer um interessado em Internet e e-commerce e é especialmente importante para as empresas que lutam para navegar a topografia do mercado tecnológico.

Bottom up Marketing
Dos mesmos autores do bestseller Marketing Warfare, o livro apresenta uma abordagem,  um passo-a-passo para transformar uma tática eficaz para uma estratégia empresarial global.

David Cancel é CEO da Performable (GhosteryLookeryCompete).

Mais informações no site:
Comente este artigo

Populares

Topo