X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

Os 10 empregos mais estressantes

iraq war

Veja quais são as 10 profissões mais estressantes aqui no Jornal do Empreendedor.


Muitas pessoas devem pensam que o seu próprio emprego é o mais estressante que existe. Mas uma nova pesquisa mostra quais realmente são os 10 empregos que geram mais estresse, indo de serviços militares até bombeiros.

A lista foi feita este ano pelo site CareerCast.com. Não é nenhuma surpresa que os cinco postos de trabalho mais estressantes são os que envolvem grandes perigos.

Confira a lista abaixo com as 10 profissões mais estressantes:

  1. Soldados;
  2. Bombeiros;
  3. Pilotos de avião;
  4. Generais militares;
  5. Policiais;
  6. Coordenadores de eventos;
  7. Relações públicas executivas;
  8. Executivos em empresas;
  9. Fotojornalistas;
  10. Motoristas de táxi.

No extremo oposto, os trabalhos que são muito pouco estressantes incluem joalheiros, cabeleireiros, costureiros, alfaiates e técnicos em laboratórios médicos.

Se você está buscando evitar o estresse no local de trabalho, Tony Lee, do CareerCast.com, lembra que há uma abundância de opções atraentes.

“O trabalho mais estressante de 2012 paga quase o mesmo que o trabalho menos estressante, e os empregos de baixa tensão são os que acontecem em ambientes confortáveis”, Lee disse. “Os empregos de alta tensão não compartilham desse benefício.”

A pesquisa anual com 200 profissões diferentes leva em consideração o ambiente de trabalho, emprego, competitividade e risco. [LiveScience]

Via Hyperscience.com

Comente este artigo

Populares

Topo