X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

4 maneiras de saber se a sua startup vai dar certo

Ideia de negócio

Como você escolhe a ideia que vai se transformar no seu negócio? Aqui vai um método para escolher melhor as suas ideias.


Como você escolhe a ideia que vai se transformar no seu negócio? Aqui vai um método para escolher melhor as suas ideias

Estamos em bons tempos para se inciar um negócio, não é mesmo? Além de tecnologia barata, temos o financiamento mais barato do que nunca.

Junte-se a isso um bando de ferramentas e recursos que não existiam há 5 anos atrás. E, o mais importante: existe apoio às startups por todos os lados.

Mas, antes de montar uma equipe, levantar dinheiro e dedicar anos da sua vida em uma ideia, como escolher melhor a ideia que deve focar?

Você não precisa ter um MBA para classificar a sua ideia através de conceitos de negócios e escolher o melhor caminho. Em vez disso, trace a sua ideia na seguinte matrix 2X2.

Os clientes

Eles podem pagar pelo seu produto/serviço? Eles podem pagar pouco ou muito? Como eles querem o produto que você imagina? O estado da arte aqui é atingir o canto superior direito (produto que os clientes necessitam e pagariam caro para ter).

Você não tem que ter um produto de baixo valor em que a sua necessidade seja tão baixa quanto o preço. E ao mesmo tempo encontrar uma resposta para um grande problema, quando seus clientes não podem pagar por isso (pelo menos por enquanto).

O quanto os seus clientes estarão dispostos a pagar pelo seu produto?

O quanto os seus clientes estarão dispostos a pagar pelo seu produto?

O produto

Nessa matriz, vamos considerar o quanto será difícil construir o seu produto, versus o quão difícil será distribuí-lo. Mais uma vez, o lugar que você precisa querer estar é o fácil de construir e fácil de distribuir.

Um produto difícil de ser construído e fácil de ser distribuído também é um lugar interessante para estar. Geralmente, quando estamos planejando novos negócios, a questão da distribuição recebe pouca atenção.

Por isso, seja honesto com você mesmo sobre as suas dificuldades conhecidas e o desconhecido que vão conjuntamente influenciar no desempenho da sua startup.

O seu produto atende a um desejo ou às necessidades das pessoas?

O seu produto atende a um desejo ou às necessidades das pessoas?

O mercado

Antes de colocar dinheiro na sua startup, ou antes de ir atrás de qualquer financiamento você obviamente precisa sentir o mercado.

Basta colocar grande ou pequeno. A competição é grande ou pequena? Os concorrentes são numerosos e já estabelecidos ou fragmentados e fracos?

Grandes empresas são construídas em nichos de mercado, mas a sua escolha aqui vai influenciar diretamente na hora de conseguir aporte de capital. A maioria dos investidores não vão investir em empresas que atacam em pequenos mercados.

O quanto você conhece sobre o mercado?

O quanto você conhece sobre o mercado?

A paixão

Este item é antigo, mas talvez seja o mais importante. A paixão precisa ser o que despertou a sua ideia – ou pelo menos o item principal dessa ideia.     O quanto você se importa com a sua ideia? De onde vem a sua motivação? Você ama este negócio?

Você também deve avaliar o que você sabe da indústria que pretende entrar. Este item é tão importante que, se você não está no canto superior direito é bem provável que deva abandonar a sua ideia e encontrar algo melhor a fazer.

Você é apaixonado pela sua ideia de negócio?

Você é apaixonado pela sua ideia de negócio?

Concentre-se na escolha da ideia

Selecionar uma ideia no meio de muitas é trabalhoso – e realmente deve ser. A execução de uma ideia e um grande negócio demora anos e anos e, muitas vezes a vida toda.

Não estamos falando aqui em dar vida às ideias, mas sim em dar vida à sua melhor ideia. Prepare-se para a aventura, porque a rotina na hora de implementar as suas ideias vai consumir todo o fôlego que você tem.

Depois de escolher o que fazer, com base nos caminhos acima, você construirá algo grande. Essa é a sua grande ideia.

___

Este artigo foi adaptado do original, ” Got a Start-up Idea? Find Out If It Will Work“, da Revista Inc.

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot