X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

4 truques de produtividade dos CEOs nas startups.

O que é produtividade?

Uma pergunta sobre produtividade no Quora sobre produtividade e CEO’s estimula uma série de ideias sobre como aumentar a produtividade nas startups.


Uma pergunta sobre produtividade no Quora sobre produtividade e CEOs estimula uma série de ideias sobre como aumentar a produtividade nas startups.

Multitask ou monotask, eis a questão!

Multitask ou monotask, eis a questão!

As preocupações sobre produtividade não são apenas preocupações dos funcionários de uma empresa.

Quanto mais alta a hierarquia de uma pessoa dentro de uma empresa, mas as pessoas estão fazendo malabarismo com o seu tempo. Sendo assim, não pense que o dia-a-dia de um CEO é admirar a paisagem enquanto o mundo à sua volta está em ruínas.

O desafio dos CEOs das maiores startups também é domar os e-mails e, ainda assim conseguir realizar toda a sua agenda de compromissos – o que em muitos casos é mais do que um milagre.

Sim! Os CEOs usam vários truques e ferramentas para trabalhar mais em menos tempo. Um post curioso perguntando sobre como os CEOs conseguem administrar seu tempo e suas tarefas obteve respostas inesperadas de CEOs de algumas startups.

Confere aí o que os caras disseram sobre gestão do tempo e produtividade.

Dustin Moskovitz, fundador da Asana e co-fundador do Facebook.

Ele diz que a sua grande ferramenta de otimização de produtividade é NADA de reuniões às quartas. Esse conceito, emprestado da época de Facebook, e com muito poucas exceções, faz com que todos tenham a agenda livre pelo menos uma vez por semana.

Sendo você um criativo ou um gerente, esta é uma ferramenta útil para garantir que você tenha algum espaço para trabalhar dedicado em algum projeto que precisa ser finalizado.

Rob Rawson, fundador do Staff.com e do TimeDoctor.com.

Rob afimr que utiliza um truque de e-mails para os usuários do Gmail.

Meu truque de produtividade, e que eu tomei conhecimento há pouco tempo é um recurso do Labs do Gmail que me ajuda muito com a minha produtividade. O seu nome é ‘Auto Advance’ e, basicamente mostra o próximo e-mail quando arquivamos o e-mail atual. Isso ajuda a manter uma caixa de entrada o mais próximo possível de uma política zero, além de impedir que você fique lendo e-mails várias vezes.

Gokul Nath Sridhar, fundador e CEO da Inu.

Sridhar desdobrou algumas sugestões sobre como alavancar seu tempo em movimento, com algumas dicas:

Não perca tempo na sua mesa!

1. Verifique os e-mails de qualquer lugar.

2. Utilize o telefone no modo silencioso ou offline enquanto estiver trabalhando no Facebook ou Skype.

3. Use serviços de lembretes como o Pocket para reduzir o tempo desperdiçado em visitar sites que distraem, mas que podem ser interessantes.

4. Não ouse deixar o Quora aberto.

Com ou sem tecnologia? Como aumentar a produtividade?

Com ou sem tecnologia? Como aumentar a produtividade?

Paulo DeJoe, “Pessoa Menos Valiosa” (leia-se CEO) da Ecquire.com.

DeJoe deixou um recado muito simples sobre produtividade: “eu não tenho uma conta no Facebook”.

Roman Grigorjev, CEO de Londres da GuessMate.me, concorda que essa pode ser uma boa prática, pelo menos em partes.

Saia parcialmente do Facebook. Vá apenas para organizar as notificações e os feeds de notícias. É melhor ocultar algumas pessoas que são apenas conhecidas do que ler o que as pessoas comeram no café da manhã. Filtre para saber apenas o mais importante sobre as atualizações das pessoas.

Essas pessoas são apenas a ponta do iceberg. O post original no Quora tem mais de 30 respostas adicionais sobre produtividade, que passam de sugestões de ferramentas, até a abolição da tecnologia no ambiente de trabalho. Se você quiser participar da discussão sobre produtividade, confira o restante da conversa.

Dito isso, o Jornal do Empreendedor quer saber, qual é o seu truque de produtividade mais útil?

___

Este artigo foi adaptado do original 4 Productivity Hacks from Start-up CEOs, da revista Inc.

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot