X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

5 dicas para apresentar melhor as suas ideias


Especialista ensina como “vender” projetos, campanhas, produtos, serviços e até você mesmo como profissional em uma entrevista de emprego

Tão ou mais difícil que ter uma boa ideia é apresentá-la ao seu público-alvo para conseguir colocá-la em prática. Sem a habilidade de “vendê-la”, um excelente produto, serviço, projeto ou campanha pode simplesmente morrer no papel.

Pensando em auxiliar profissionais das mais diversas áreas a aperfeiçoar suas apresentações orais, Andréa Duque – apresentadora graduada em propaganda e marketing e artes cênicas; especializada em neurolinguística, talk show, locução e eventos, desenvolveu o workshop Apresentação de ideias.

Utilizando a transdisciplinaridade, esta oficina provoca uma mudança no olhar sob si mesmo e na  comunicação falada dos participantes, orientando-os a utilizar suas melhores características para tornar sua performance mais genuína, carismática, dinâmica e eficaz, explica Andrea Duque.

O curso, que já foi aplicado em organizações como O Boticário e Ação Comunitária, será realizado no dia 18 de julho, na cidade de São Paulo.

Abaixo, a especialista dá cinco dicas preciosas para você que quer potencializar sua persona comunicativa:

  1. Honre a sua ideia se preparando antes de apresentá-la.Use uma técnica de  respiração para equilibrar seu corpo físico, mental e emocional. A respiração correta nos deixa atentos e abertos.
  2. Leve você! Tenha consciência de que você é singular, portanto, suas características e atributos são a forma única que você utiliza para se expressar. Seja autêntico.
  3. Invista em conhecer bem suas melhores características. Uma sugestão é fazer um passeio em sua memória e trazer ao presente um momento alegre, feliz, em que se sentiu confortável, bem à vontade. Normalmente, isso acontece quando estamos com as pessoas que mais gostamos. São nesses momentos que os nossos traços da personalidade ficam 100% ativos.
  4. Como um observador consciente, olhe para você nesse momento alegre e identifique três características (atributos positivos/construtivos). Seja generoso com você mesmo, é importante para construir sua persona comunicativa.
  5. Valide para você mesmo constantemente estas características e potencialize sua persona comunicativa com treinamento de voz e interpretação. Treine a apresentação de sua ideia com duas intenções diferentes. Varie o tom, faça em voz bem alta e bem baixa. Ensaiar é fundamental. Você terá outra percepção sobre a forma de apresentar sua ideia, abrindo novas possibilidades na comunicação falada.

Curso apresentação de ideias

Curso: Apresentação de Ideias –Andréa Duque: http://apresentacaodeideias.com.br.
Data:
 18/07/2013.
Horário:
 8h00 às 18h30.
Local:
 Rua Pensilvânia, 1.146 – Brooklin – São Paulo/SP.
Investimento: 
R$ 880,00 – à vista ou em  3 X R$ 293,00
Inscrições: [email protected]
 ou (11) 4941-0556/ 7828-73 01.

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot