X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

5 dicas para apresentar melhor as suas ideias


Especialista ensina como “vender” projetos, campanhas, produtos, serviços e até você mesmo como profissional em uma entrevista de emprego

Tão ou mais difícil que ter uma boa ideia é apresentá-la ao seu público-alvo para conseguir colocá-la em prática. Sem a habilidade de “vendê-la”, um excelente produto, serviço, projeto ou campanha pode simplesmente morrer no papel.

Pensando em auxiliar profissionais das mais diversas áreas a aperfeiçoar suas apresentações orais, Andréa Duque – apresentadora graduada em propaganda e marketing e artes cênicas; especializada em neurolinguística, talk show, locução e eventos, desenvolveu o workshop Apresentação de ideias.

Utilizando a transdisciplinaridade, esta oficina provoca uma mudança no olhar sob si mesmo e na  comunicação falada dos participantes, orientando-os a utilizar suas melhores características para tornar sua performance mais genuína, carismática, dinâmica e eficaz, explica Andrea Duque.

O curso, que já foi aplicado em organizações como O Boticário e Ação Comunitária, será realizado no dia 18 de julho, na cidade de São Paulo.

Abaixo, a especialista dá cinco dicas preciosas para você que quer potencializar sua persona comunicativa:

  1. Honre a sua ideia se preparando antes de apresentá-la.Use uma técnica de  respiração para equilibrar seu corpo físico, mental e emocional. A respiração correta nos deixa atentos e abertos.
  2. Leve você! Tenha consciência de que você é singular, portanto, suas características e atributos são a forma única que você utiliza para se expressar. Seja autêntico.
  3. Invista em conhecer bem suas melhores características. Uma sugestão é fazer um passeio em sua memória e trazer ao presente um momento alegre, feliz, em que se sentiu confortável, bem à vontade. Normalmente, isso acontece quando estamos com as pessoas que mais gostamos. São nesses momentos que os nossos traços da personalidade ficam 100% ativos.
  4. Como um observador consciente, olhe para você nesse momento alegre e identifique três características (atributos positivos/construtivos). Seja generoso com você mesmo, é importante para construir sua persona comunicativa.
  5. Valide para você mesmo constantemente estas características e potencialize sua persona comunicativa com treinamento de voz e interpretação. Treine a apresentação de sua ideia com duas intenções diferentes. Varie o tom, faça em voz bem alta e bem baixa. Ensaiar é fundamental. Você terá outra percepção sobre a forma de apresentar sua ideia, abrindo novas possibilidades na comunicação falada.

Curso apresentação de ideias

Curso: Apresentação de Ideias –Andréa Duque: http://apresentacaodeideias.com.br.
Data:
 18/07/2013.
Horário:
 8h00 às 18h30.
Local:
 Rua Pensilvânia, 1.146 – Brooklin – São Paulo/SP.
Investimento: 
R$ 880,00 – à vista ou em  3 X R$ 293,00
Inscrições: [email protected]
 ou (11) 4941-0556/ 7828-73 01.

Comente este artigo

Populares

Topo