X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

5 maneiras de perder investidores em 3 minutos

maneirasdeperderinvestidoresemminutos

Se você está procurando investidor para seu negócio, veja como não colocar tudo a perder


Se você está procurando investidor para seu negócio, veja como não colocar tudo a perder

Se você acha difícil ser um empreendedor tentando levantar dinheiro de venture capitalists, coloque-se no lugar deles.

É normal para um investidor reunir entre 500 e 1 mil empresas por ano e conseguir investir em apenas 2 ou 3 empresas no máximo.

Isso significa que os investidores, cuja reunião com um empreendedor pode durar entre 40 a 60 minutos, se reúnem com pessoas e empresas que nunca receberão seus investimentos.

Mas, só porque a sua startup tem a atenção de algum investidor por 1 hora, não significa que está indo bem nas negociações.

Muitos investidores compartilham a tensão de querer encerrar a conversa depois de alguns minutos, mas acabam se sentindo obrigados a ficarem quietos e dispensar mais de seu tempo.

Nos primeiros 3 minutos de um encontro entre empreendedores e investidores, o investidor decide se os próximos 57 minutos serão insuportáveis ou, se ele vai querer passar mais 4 horas conversando com o empreendedor.

Podemos dizer que  existem 5 erros que podem colocar a sua ideia de fora da disputa pelos investimentos nos 3 primeiros minutos de conversa.

#1. Uma introdução prolixa

Empreendedores podem se tornar muito egoístas com a pressão de fazer uma empresa funcionar e se esquecer que outras pessoas também entendem sobre startups.

Ao mesmo tempo, um investidor geralmente levou décadas no ramo de tecnologia e, provavelmente entende muito bem o que você propõe com a sua ideia.

Os empreendedores devem começar o seu discurso com respostas concisas e simples para 4 perguntas:

  • Qual o problema a sua empresa está tentando resolver?
  • Porque isso é um problema para os potenciais clientes?
  • Como você vai resolver o problema melhor do que a concorrência?
  • Porque você é apaixonado pela solução do problema?

Se existe uma grande diferença entre os discursos de empresas vencedoras é que elas têm uma profunda compreensão do porquê o cliente vai comprar o produto.

Você precisa provar ter uma profunda compreensão do porquê as pessoas vão comprar o seu produto.

Você precisa provar ter uma profunda compreensão do porquê as pessoas vão comprar o seu produto.

#2. Falta de credibilidade

Caso você já tenha vendido ou tomado algum capital para seu negócio, pode ser mais fácil para você atrair a atenção dos investidores.

Se você é um empreendedor de primeira viagem, os investidores só irão apostar em você se acreditarem que você tem o potencial para ser tornar um grande CEO.

Como fazer isso se você não tem um histórico?

Você era um esportista vencedor ou se destacou academicamente na universidade? Estas são apenas algumas maneiras de mostrar a sua liderança e sucesso.

Se você não demonstrar que sabe qual é o preço da vitória, os investidores vão perder rapidamente o interesse em sua ideia.

#3. Uma equipe fraca

A capacidade de atrair e formar uma excelente equipe é uma habilidade requerida pelos investidores.

Comunicar as informações certas para os investidores é muito mais fácil se você tem um time realmente bom.

Os CEOs de startups que criam equipes vencedoras, se gabam dos produtos famosamente bem sucedido de seus engenheiros, ou como o seu vice-presidente de vendas ajudou no rápido crescimento da empresa.

Se os investidores acreditam quem você tem um time fraco para a sua startup, eles vão questionar seriamente o seu julgamento.

#4. Pedir a quantidade errada de dinheiro

Você deve ter uma abordagem rigorosa para analisar os mercados em que você está trabalhando.

Isso significa que antes de você pedir a um investidor por 10 milhões, você deve ser capaz de demonstrar o quão grande é o mercado para gerar retorno sobre o investimento inicial.

Enquanto a matemática básica necessária para fazer isso é bastante simples, o verdadeiro desafio é deixar claro que o seu mercado é grande o suficiente para crescer.

Como regra, os investidores normalmente esperam que a participação máxima em uma startup seja de 10%. Portanto, para conseguir o investimento que você quer, precisa gerar pelo menos 100 milhões em vendas.

Isso significa um mercado potencial de pelo menos 1 bilhão. As startups tendem a dizer que o seu mercado vai atingir 20 bilhões, citando estudos do IDC e Gartner – e que eles estão indo atrás de 10% desse mercado.

Embora isso possa funcionar para startups de tecnologia, nenhuma empresa tem os mesmos requisitos de investimentos. Cada empreendedor deve descobrir os números certos para o seu negócio.

Cuidado para não pedir mais dinheiro do que o seu mercado é capaz de retornar em vendas.

Cuidado para não pedir mais dinheiro do que o seu mercado é capaz de retornar em vendas.

#5. Falta de potencial para ser líder de mercado

A maneira com que você vai conversar com um investidor, dizendo como a sua empresa se tornará uma líder de mercado obtendo 10% de participação é mostrar que você tem uma visão profunda sobre o problema do seu cliente.

Você deve ser capaz de explicar os critérios específicos que seus clientes usam para avaliar os produtos que competem com o seu e descrever porque seu produto ganha nesses atributos.

Se você não pode convencer um investidor que a sua startup será grande, você deve procurar outras fontes de financiamento.

___

Este artigo foi adaptado do original, “5 Ways to Lose Investors in Under 3 Minutes”, da Entrepreneur.

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot