X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

6 passos para aumentar a produtividade

url

Se você procura as respostas para produzir mais e ter maior controle do seu tempo, aqui vão algumas respostas.


Se você procura as respostas para produzir mais e ter maior controle do seu tempo, aqui vão algumas respostas

Eu acho que não existe uma pessoa que não queira ser mais produtiva no seu dia-a-dia.

Por algum motivo, o dia nunca parece grande o suficiente para que consigamos fazer tudo que queremos ou precisamos, não é mesmo?

Vamos ser honestos, isso é um problema para todos nós e é um grande desafio para muitos profissionais, que buscam por um maior aprimoramento em sua produtividade.

Existem muitos livros, cursos, seminários e informações sobre esse assunto – alguns muito bons e outros nem tanto –, mas o volume desses conselhos são tão grandes que inibem a produtividade. E não é isso que as pessoas procuram.

Sendo assim, elaboramos um pequeno guia para aumentar a produtividade, que se seguido vai lhe dar a sensação de dever cumprido no final do dia.

#1. Seja criterioso sobre as prioridades

Você nunca poderá ser eficaz se não tiver clareza sobre suas prioridades. Caso contrário você estará apenas envolvido na atividade seguinte que tem que realizar.

Isso significa que você será uma pessoa muito ocupada e pouquíssimo eficiente.

Para deixar claro quais são as suas prioridades, você precisa de clareza sobre seus objetivos de modo que você possa decidir se a atividade que está realizando está ajudando na realização de seus objetivos.

Suas prioridades precisam ser aquelas que vão te auxiliar a alcançar os seus objetivos.

Essas coisas na sua lista de tarefas de hoje vai ajudar a você a progredir nos seus objetivos ou não? Se não, por que você está realizando essas tarefas?

Estabeleça o que é prioridade em suas tarefas e esqueça o resto.

Estabeleça o que é prioridade em suas tarefas e esqueça o resto.

#2. Programe suas atividades

Isso é fundamental para qualquer discussão sobre gestão do tempo e eficácia. Programe suas atividades como se fossem compromissos com você mesmo – e faça com que o tempo seja tão sagrado como uma reunião com seu melhor cliente.

Se uma das suas prioridades pra essa semana for preparar uma avaliação de desempenho de sua equipe, ou uma proposta para um cliente, então não deixe que essa atividade fique em segundo plano.

Seja disciplinado sobre as prioridades e agende o que fazer em um momento específico e, em seguida seja firme sobre a realização das prioridades.

Um item na sua lista do que fazer é uma aspiração, uma atividade programada é um compromisso. Ser produtivo é sobre ter um compromisso.

#3. Seja um aprendiz contínuo

Nunca se contente sobre o quão produtivo você é: todos nós podemos ficar melhor. Então, tenha uma atitude de aprendizagem contínua sobre as maneiras de melhorar a produtividade.

Agora, só para deixar claro, isso não significa que você tenha que passar a vida testando diferentes maneiras de ser mais produtivo.

O que você precisa saber é que novas tecnologias estão sendo desenvolvidas o tempo todo e isso pode acabar ajudando na sua produtividade.

#4. Celebre o progresso

Todos os dias, celebre o progresso. Há muito a ganhar quando revemos o nosso dia e comemoramos o nosso progresso que fizemos em nossos objetivos.

Esse é o combustível que aumenta a sua energia para o dia seguinte.

#5. Não seja multitarefas

Ser multitarefa é um mau hábito que pode muitas vezes ser confundida com uma atitude de pró-atividade.

Ser multitarefa é uma atitude ineficiente porque não estamos dando total atenção a coisa nenhuma e, consequentemente isso vai atrapalhar o foco nas tarefas que precisamos realizar.

Faça uma coisa de cada vez e não vá para a próxima tarefa até que você tenha completado a tarefa que está realizando.

Não se deixe seduzir por outras tarefas. Evite ao máximo ser multitarefa.

Não se deixe seduzir por outras tarefas. Evite ao máximo ser multitarefa.

#6. Restrinja seu tempo de e-mail

O e-mail é uma grande ferramenta. Mas, por outro lado é um dos maiores ladrões de tempo e produtividade que existe.

Quantas vezes você verifica seu e-mail diariamente?

Aconselhamos que você reserve 3 períodos do dia para ver o e-mail. O mundo não vai parar de girar porque você ainda não conferiu o seu e-mail fazem 2 ou 3 horas.

Coloque-se no controle do seu tempo e não trabalhe de maneira reativa às prioridades de outras pessoas.

O que você vai fazer a respeito?

Todos nós podemos fazer algo para melhorarmos a nossa produtividade – e é nossa responsabilidade fazer.

Então, agora que você já sabe o que precisa fazer a respeito, como você vai implantar as mudanças?

___

Este artigo foi adaptado do original, “6 Tips to Boost Your Productivity”, do Successful Blog.

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot