X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

7 dicas para dominar seu próprio destino

Aprenda a dominar seu próprio destino.

Aprenda a dominar os fatores que controlam seu destino, para se tornar aquilo que deseja. O Jornal do Empreendedor traz 7 dicas para ser dono de seu destino.


Você tem trabalhado para alcançar seus objetivos de vida? Aqui está um método e uma perspectiva que te ajudarão a executar seu plano de potencial para a carreira.

destino

Aprenda a dominar seu próprio destino.

Muitas pessoas reclamam sobre não ter a vida que queriam. A maior razão pela qual estas pessoas não alcançam aquilo que almejaram é a razão pela qual algumas empresas falem: falta de planejamento e pobreza na execução. De fato, é perceptível como os executivos de sucesso criam estratégias para seus negócios, deixando sua vida de lado. É mais confortável (note que não disse “mais fácil”) reclamar e culpar fatores externos por não conseguir alcançar a felicidade ao invés de parar para pensar que a vida também precisa de planejamento. Aqui vão algumas dicas para criar seu próprio destino:

1. Planeje um futuro ideal

Como disse Lewis Carroll: “Se você não sabe para onde vai, então qualquer estrada serve“. Tome um tempo para definir, examinar, discutir e planejar os detalhes do que pretende como futuro ideal, seja profissional, seja pessoal, de modo que o resultado sempre o leve ao sucesso e à felicidade.

2. Seja pragmático

Um senhor de 60 anos não vai planejar ser um jogador da NBA. O futuro deve refletir aquilo que lhe é fisicamente possível, com seus recursos e limitações. Pragmatismo não é restritivo. Uma opção, por exemplo, é ter como objetivo o romper de alguma forma tal barreira física.

3. Escolha o “quem” e não o “o que”

Simples: tente definir “quem” você quer ser aos 60 anos (ou no prazo que estabeleceu para seu futuro ideal), e não “o que” se quer alcançar ou fazer. Se definir quem quer ser de forma aprofundada, será possível detalhar o que se faz, quais são os recursos necessários, etc. Assim, mantém-se o foco em atingir este objetivo.

4. Seja honesto

Desafie a si mesmo constantemente com as perguntas: quem sou eu? Quem pretendo ser? É preciso ser honesto consigo para cumprir esta atividade. Há ainda a opção de convidar um parceiro que você conheça muito bem e que também te conheça, e pedir para ele lhe corrigir caso você não esteja sendo honesto durante a descrição de quem é você.

5. Considere as ferramentas ao seu redor, as novas e as velhas

Cada recurso é importante. Desde um livro de cabeceira, até um avançado design pela internet, todo recurso, velho ou novo, deve ser aproveitado ao máximo.

6. Ignore os pessimistas

Aceite críticas construtivas. Mas uma conjectura baseada em uma carga emocional é destrutiva. Coloque estas pessoas em uma caixa, de onde eles não possam lhe distrair de suas ambições. Ok, não o coloque numa caixa literalmente. Apenas saiba não se afetar psicológica e inconscientemente pelo pessimismo alheio.

7. Não se contente com o medíocre

Apesar de “ser o próximo Steve Jobs” ou “o Presidente dos Estados Unidos” geralmente ficar fora de nossa agenda, procure não impor limites medíocres em seus potenciais. Muitas pessoas se contentam com o que é fácil e rápido ao invés de exercitar a criatividade com algo maior e mais recompensador. Busque a “Incrível Experiência”.

Pessoas que fazem uma abordagem reativa para o crescimento e desenvolvimento vão sofrer o mesmo destino as companhias, gerentes e empregados que deixam o mercado, tecnologia ou competições determinarem suas vidas. O jogo da vida recompensa os jogadores mas agressivos, que gastam energia, esperteza e criatividade para determinar e obter a vida que realmente lhes fazem felizes.

Adaptado de texto de Kevin Daum, originalmente publicado na Inc.com.

Gostou? Assine o Jornal do Empreendedor e receba novidades direto no seu email:

Todos os dias, você recebe no seu email um apanhado geral das notícias do Jornal do Empreendedor. Fique sempre atualizado com o que há de mais recente no mundo do Empreendedorismo no Mundo. Assine grátis agora.

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot