X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

7 dicas para melhorar um dia ruim

dicasparamelhorarumdiaruim

Acordou com o pé esquerdo e a manhã foi péssima? Você acha que ao longo do dia as coisas só vão piorar? Calma, o resto do dia ainda pode ser salvo.


Não deixe que uma manhã ruim atrapalhe o resto do seu dia. Use essas dicas para mudar a situação.

Acordou com o pé esquerdo e a manhã foi péssima? Você acha que ao longo do dia as coisas só vão piorar? Calma, o resto do dia ainda pode ser salvo. Na verdade, pode até mesmo se transformar em um dos seus melhores dias. Confira essas dicas de Geoffrey James, publicadas originalmente no Inc.com:

 

1) Lembre-se de que o passado não necessariamente será repetido no futuro

A tal “onda de má sorte” é uma coisa que não existe. As pessoas acreditam nessa besteira porque o cérebro humano está acostumado a criar padrões a partir de eventos aleatórios e a lembrar apenas essas situações.

2) Recuse-se a fazer previsões negativas

Se você acreditar que o resto do seu dia vai ser tão ruim quanto a manhã que você já teve, certamente vai acabar fazendo algo (inconscientemente) que vai tornar sua previsão verdadeira.

3) Contextualize a situação

Pense em tudo: a não ser que algo que realmente pode mudar sua vida (como a morte de uma pessoa amada) tenha acontecido, provavelmente em duas semanas você já vai ter esquecido dessa manhã ruim.

4) Mude seu conceito de “bom” e “ruim”

Coloque na cabeça que um bom dia é qualquer um em que você continua vivo. Também coloque na cabeça que um dia ruim é aquele em que uma pessoa rouba seu carro e o joga no mar. Esse tipo de definição torna fácil um dia ser bom e difícil um dia ser ruim.

5) Dê atenção ao seu corpo

Seu corpo e sua mente estão intimamente ligados: mau humor gera cansaço, que gera mais mau humor ainda. Interrompa esse ciclo levantando da cadeira e se movimentando. Caminhe ou coma algo saudável.

6) Concentre-se no que está indo bem

Você só acha que está tendo um dia ruim porque está se concentrando no que está dando errado. No entanto, deve haver dezenas de coisas que estão caminhando bem. Faça uma lista dessas coisas e cole num lugar visível.

7) Espere algo maravilhoso

Assim como a atitude de enxergar só os pontos negativos das coisas só faz com que você encontre mais problemas, encarar o futuro com esperanças pode transformar seu dia. Você perceberá que coisas maravilhosas estão acontecendo ao seu redor o tempo todo.

 

Good days, bad days – Kaiser Chiefs

 

Gostou? Assine o Jornal do Empreendedor e receba novidades direto no seu email:

Todos os dias, você recebe no seu email um apanhado geral das notícias do Jornal do Empreendedor. Fique sempre atualizado com o que há de mais recente no mundo do Empreendedorismo no Mundo. Assine grátis agora.

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot