X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

a arte da disciplina
Destaques

7 formas de começar a ser mais auto-disciplinado

Leia algumas dicas interessantes sobre como se auto-disciplinar.


Qualquer um pode fazer uma lista de objetivos . Mas poucos aprendem a ser disciplinados o suficiente para alcançá-los.

Cresci em uma casa e uma família que constantemente reforçavam a importância da autodisciplina. Toda noite, eu assistia meu pai acender o timer na cafeteira e colocar sua aveia na geladeira na manhã seguinte. Às 5:30 da manhã, ele estaria acordado. Às 6:00 da manhã, ele estaria na academia. Às 7:00 da manhã, ele estaria batendo na porta do meu quarto, garantindo que eu estivesse acordada. E às 8 horas da manhã, ele estaria no hospital pronto para operar. Meu pai é cirurgião de coluna.

Enquanto isso, minha mãe conseguiu trabalhar como professora de voz em uma faculdade local, levar minha irmã para as aulas de violino, levar meu irmão mais novo para a prática de ginástica e levar meu outro irmão mais novo para o clube de xadrez, ao mesmo tempo em que assegurava o jantar estava na mesa às 17h, e todos estavam trabalhando em seus deveres de casa ou praticando seu respectivo instrumento musical às 19h.

Nossa casa funcionava como um refúgio para as artes com o polegar de minha mãe em um cronômetro.

Desde muito jovem, aprendi a ser disciplinado de diferentes maneiras.

Sinceramente, como aprendi a arte da autodisciplina foi através do World of Warcraft.

Diferente dos meus outros compromissos quando adolescente, como tocar piano ou hóquei clássico, o World of Warcraft foi o que me deu uma maneira de medir tangivelmente meu progresso como jogador. Com o piano, eu conseguia entender vagamente como estava melhorando ano após ano. Com o hóquei, eu podia me sentir cada vez mais confortável ao lidar com o disco. Mas no World of Warcraft, cada ação, cada passo à frente me levou a algum tipo de medida para o sucesso: outra barra de experiência adquirida ou um novo item épico. E foi essa nova maneira de perceber meu progresso que me deixou cada vez mais disposto a dedicar tempo, energia e esforço para dominar o jogo.

Aos 17 anos, eu me tornei um dos jogadores de World of Warcraft mais bem classificados da América do Norte.

Desde que me formei no ensino médio e, finalmente, mudei de jogo, tenho estado extremamente consciente do que minha família e o World of Warcraft me ensinaram sobre disciplina.

Portanto, se isso é algo que você deseja melhorar, aqui estão 12 maneiras simples de começar a praticar a arte da autodisciplina:

1. Não defina uma meta sem saber como acompanhar seu progresso.

Uma das coisas mais fáceis do mundo é imaginar o que você deseja alcançar.

Infelizmente, é isso que um mentor meu chamaria de “masturbação mental”. E nenhuma quantidade de imaginação o levará mais perto do que você pode ver tão claramente nos olhos de sua mente.

Em vez disso, desafie-se a questionar como vai medir seu progresso. Se você decidir: “Quero mudar o X da minha vida”, não anote apenas seu objetivo em seu diário. Anote a maneira como você irá provar a si mesmo que está se movendo na direção certa. Por exemplo, sempre que eu estabeleço uma meta para mim, sempre escrevo quantas vezes planejo praticar a habilidade necessária para alcançar essa meta. Se eu quiser escrever um livro, quantos dias por semana planejo trabalhar nele? E, mais importante, como vou ser sincero comigo mesmo se passarem muitos dias sem que eu escreva nada?

2. Cerque-se de pessoas disciplinadas.

Você é um reflexo das 5 pessoas com quem passa mais tempo.

Claro e simples.

Se todo mundo ao seu redor comer junk food, é provável que você também coma junk food. Se todos ao seu redor assistirem cinco horas de TV por dia, é provável que você comece a assistir mais TV com eles. O que significa que, se você se cercar de pessoas que realmente lutam para ser auto-disciplinadas, então as chances são de que você também o fará.

Em vez disso, escolha seus amigos com sabedoria.

Gaste tempo com pessoas extremamente auto-disciplinadas – para que você possa assistir e aprender como se auto-disciplinar também. Imite suas rotinas diárias (até encontrar uma que funcione para você). Adote uma mentalidade semelhante. Absorva seus hábitos.

Esta é, sem dúvida, a maneira mais rápida de se tornar mais disciplinado.

3. Leia livros que lembrem a importância da disciplina durante 20 minutos por dia.

Uma das melhores maneiras de se manter praticando a arte da autodisciplina é se lembrar constantemente de sua importância.

Agora, algo sobre o qual escrevo frequentemente é ter cuidado para não passar o dia todo consumindo as informações de outras pessoas, mas reservando tempo para praticar essas habilidades. A regra pela qual vivo é que sua entrada (digamos, leitura) nunca deve exceder sua saída (seja qual for a coisa que você precise praticar e queira dominar).

Aqui estão alguns livros que costumo ler para lembretes rápidos sobre a importância da disciplina:

4. Use um calendário visual para ver quantos dias seguidos você pratica consistentemente.

Uma das melhores maneiras de se manter responsável é “ver” seu progresso (ou a falta dele).

Isso era algo que eu sempre amei nos videogames. No World of Warcraft, eu podia “ver” a que distância estava do próximo nível. Eu podia “ver” quantos pontos mais eu precisava para comprar um equipamento épico. E como pude visualizar o processo, me vi mais disposto a me envolver com ele.

Então, recrie essa mesma experiência com um calendário.

Digamos que você queira ser mais disciplinado com a escrita. Todos os dias que você escreve com sucesso (por 1 hora, 2 horas, qualquer que seja o período em que se sinta “importante”), coloque um grande X nesse dia. Parabéns! Você está a caminho do mundo.

Com o tempo, esses Xs começarão a se acumular e você precisará mantê-los juntos. Simultaneamente, se você passar duas semanas sem passar um X por um único dia, se sentirá culpado.

5. Desintoxique as distrações de sua vida pelo menos um dia por semana.

Entre 23 e 26 anos, não me permiti ter Internet no meu apartamento.

Eu não estou brincando.

O motivo foi porque eu sabia que, se tivesse a opção de navegar na Internet ou assistir TV após um longo dia de trabalho, nunca faria o que precisava para me tornar um escritor de sucesso. Então, eu removi a opção completamente. Dessa forma, depois que cheguei em casa, depois de um longo dia trabalhando como redatora em uma agência de publicidade e depois indo para a academia, eu só tinha uma opção: escrever.

Toda noite, durante quase quatro anos, escrevia das 21:00 à meia-noite.

E foi assim que escrevi meu primeiro livro, Confessions of a Teenage Gamer .

Até hoje, ainda encontro maneiras de “desintoxicar” distrações desnecessárias da minha vida. Especialmente durante os fins de semana, eu deliberadamente mantenho meu telefone em silêncio ou em outro quarto. Não vou assistir TV ou verificar meu e-mail. Sábados e domingos são reservados para a natureza e longas horas gastas pensando ou trabalhando profundamente em algo.

Convido você a encontrar maneiras de fazer o mesmo.

6. Faça um diário constantemente e seja sempre honesto consigo mesmo.

Uma das partes mais difíceis de se tornar mais disciplinado é o fato de ser tão fácil esquecer por que você queria ser disciplinado em primeiro lugar.

Da mesma forma que mencionei acima, o motivo é que todo mundo adora a “idéia” de ser mais disciplinado, mas depois de alguns dias se desconecta do desejo original. Eles não podem mais ver o objetivo ou voltam a hábitos familiares por conforto.

Uma ótima maneira de combater isso é registrar em diário durante todo o processo.

Estou escrevendo no diário desde que estava no ensino médio, mas comecei a registrar intencionalmente em 2010 – e todos os anos desde então. E uma das razões pelas quais escrevo com tanta frequência (pretendo diariamente, mas semanalmente, no mínimo) é me lembrar das coisas em que estou trabalhando e trabalhando.

Não gosto de muito tempo sem lembrar de onde estou indo e porque escolhi essa direção em primeiro lugar.

7. Se você está praticando ativamente ser disciplinado, permita-se alguns dias que NÃO sejam disciplinados.

Durante meus anos sem Internet (23–26), fiquei obsessivo em ser disciplinado.

Naquela época, eu também era fisiculturista, então toda a minha vida girava em torno de comer refeições inteiras a cada 2,5 horas, pontuais e 2 horas de sessões de levantamento imediatamente após o trabalho. Tudo no meu dia foi estruturado: quando acordei, o que comi no café da manhã, quando precisava começar a caminhar para o trem, quando precisava sair do trabalho para fazer o trem expresso em casa, quando precisava estar na academia, quantas refeições eu precisava comer antes e a que horas eu precisava tomar meu suplemento pré-treino para ter energia suficiente para levantar e depois escrever por 3 horas depois, mas não muito para não dormir.

Não preciso dizer que foi cansativo.

Uma das coisas que eu não fiz o suficiente foi me dar tempo para NÃO ser disciplinado. Essa é uma linha difícil de traçar para a maioria das pessoas, considerando que muitas se recompensam com o “tempo de relaxamento”, independentemente de estarem trabalhando ativamente ou não para alcançar seus objetivos. Mas no meu caso, eu estava muito longe do outro lado do espectro – e muitas vezes me levava direto ao limite do desgaste.

Parte do aprendizado da Arte da Autodisciplina é saber quando avançar e quando recuar. Semelhante à minha filosofia de entrada versus saída, seu tempo de retorno nunca deve exceder o tempo de retorno (onde você está trabalhando ativamente para melhorar a si mesmo). Da mesma forma, seu tempo de “avançar” nunca deve ser tanto que seu tempo de “retrocesso” seja totalmente inexistente.

Disciplina não é um destino. É uma prática diária.

O que significa que você precisa otimizar para uma maratona – não para uma corrida.

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot