X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

7 hábitos para o trabalho em grupo na sua empresa ser extraordinário

hábitosparaotrabalhoemgruponasuaempresaserextraordinário

Todos concordam que trabalho em grupo é crucial para o sucesso nos negócios. Confira essas dicas de Phil Geldart, autor de In Your Hands, the Behaviors of a World Class Leader.


Todos concordam que trabalho em grupo é crucial para o sucesso nos negócios. Confira essas dicas de Phil Geldart, autor de In Your Hands, the Behaviors of a World Class Leader.

7 hábitos para o trabalho em grupo na sua empresa ser extraordinário

1) Times extraordinários têm um líder

Não importa se os membros do grupo fazem parte da mesma organização ou se foram coletados de organizações diferentes. Sempre deve haver um líder designado que seja reconhecido por todos. Mesmo que o líder precise do resto do time para alcançar resultados, é ele – e não o time – o responsável por esses resultados.

2) Times extraordinários têm objetivos mensuráveis

Trabalho em grupo requere que cada membro do time entenda precisamente aquilo que o time precisa atingir. Essa noção só é possível quando os objetivos do grupo podem ser mensurados de forma objetiva.

Por exemplo, um objetivo de “construir melhores relacionamentos com os clientes” não tem significado algum. Por outro lado, “aumentar a reincidência de pedidos em 50%” é preciso e compreensível.

3) Times extraordinários têm atribuições bem definidas

Cada membro do grupo deve saber exatamente o que tem de fazer, todos os dias, para que o time atinja seus objetivos. Sem essa clareza, as pessoas vão trabalhar com propósitos cruzados e vão acabar se atropelando.

As atribuições que se cruzam naturalmente devem ser pensadas e planejadas logo no começo do projeto; elas podem ser refinadas com o tempo e conforme o progresso do grupo.

4) Times extraordinários têm recursos

Para que um grupo obtenha sucesso, seus membros devem estar dispostos a compartilhar quaisquer recursos necessários para que o time alcance sua meta. Isso inclui recursos físicos (dinheiro, materiais, espaço no escritório, computadores etc) assim como racionais ou emocionais (ideias, sugestões, encorajamento ou entusiasmo). Quando os membros de um time se recusam a compartilhar o que quer que seja, o grupo se enfraquece – e, frequentemente, fracassa totalmente.

5) Times extraordinários têm uma comunicação eficiente

Dependendo dos objetivos e da organização de tempo, os grupos devem se reunir pelo menos uma vez por semana, ou mais vezes, caso seja necessário. Mais importante, a comunicação deve ser trabalhada para que cada membro do time entenda o que está acontecendo – e, talvez, entenda também o que se espera dele.

6) Times extraordinários são 100% comprometidos

O comprometimento se expressa através da consistência, principalmente do comportamento dos membros do time. Eles devem estar dispostos e capacitados para fazer qualquer coisa que seja necessária para que o grupo alcance seus objetivos.

No entanto, comprometimento não significa obsessão. Os membros não podem sacrificar suas vidas particulares pelo time. Na verdade, os membros não vão conseguir uma boa performance pelo grupo se suas vidas não estiverem em equilíbrio.

7) Times extraordinários desencorajam o egocentrismo

Pessoas egocêntricas podem ser boas em muitas situações nos negócios, mas não dentro de times. Para que um grupo seja funcional, as pessoas devem segurar seus egos e fazer do time e de seus objetivos algo mais importante do que seus membros, individualmente.

 

Dicas compiladas por Geoffrey James. Confira o texto original em Inglês no site da Inc.com.

Gostou? Assine o Jornal do Empreendedor e receba novidades direto no seu email:

Todos os dias, você recebe no seu email um apanhado geral das notícias do Jornal do Empreendedor. Fique sempre atualizado com o que há de mais recente no mundo do Empreendedorismo no Mundo. Assine grátis agora.

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot