X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

A dúvida traidora e sinistra!


Medo de tentar, de arriscar e de construir um caminho ainda não familiar e seguro. O inesperado sabe como ninguém desestabilizar, desconcertar e sacudir o mundo previsível.
É comum no mundo atual as pessoas terem medo de errar e por isso acabam nem tentando…
Arriscar um novo relacionamento, uma nova profissão, mudar radicalmente de carreira, abrir o próprio negócio são algumas situações comuns onde se observa um grande número de pessoas insatisfeitas.
A programação inconsciente parece apontar para a rotina da solidez. Muitos preferem a infelicidade da acomodação ao invés da felicidade de um possível temporal.
Lembremos que tudo que é seguro acalma nosso coração. Mas como nem só de coração vive o ser humano, é bom acionar a razão também. Afinal, é com ela que iremos decifrar os enigmas dos nossos medos. Exatamente, o medo deve ser enfrentado com a razão. O coração neste caso pode piorar tudo. Ele pode nos levar a acreditar que somos feito bebes no útero, ou seja, totalmente indefesos e sem escolhas.
O medo nos deixa sem escolhas, mas ao olharmos de forma racional para o ele, encontraremos inúmeros argumentos que tornam sem fundamento aquele sentimento paralisante.
É extremamente comum a insatisfação nos corações humanos. O levantamento divulgado por um veículo de imprensa nacional, afirma que:
– 84% dos executivos estão insatisfeitos em sua atual atividade.
A insatisfação pessoal é no mínimo uma situação caótica.
Os reflexos são negativos para todos os aspectos da vida, podendo inclusive resultar em sérios problemas de saúde.
A cada ano aumenta mais o número de infartos entre jovens antes dos 40 anos. A cada 10 dias, há pelo menos um paciente nesse perfil. Há 10 anos, era um por mês, aponta a 1ª pesquisa científica realizada no Brasil sobre infarto entre jovens.
A pergunta é:
– O que farei quando a insatisfação bater a minha porta?
Farei de conta que não é comigo, assim consigo fugir da dor do medo ou, apelo para a razão que certamente irá sugerir que devo transformar o velho em um caminho novo?
Seja qual for sua escolha, ambas terão conseqüências.
Sugiro, contudo, a escolha da felicidade, do movimento, do inesperado, do atraente, do cada dia uma grande e nova aventura. Afinal, por que não ser, fazer e ter a imensidão do universo aos nossos pés?
E para terminar: A insatisfação mata e o medo paralisa!

Via RSS de Administradores.com.br

Leia em Administradores.com.br

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot