X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

Abertas as inscrições para Prêmio Sebrae Mulher de Negócios


Brasília – As empreendedoras brasileiras já podem se inscrever para a edição 2012 do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios. As inscrições são feitas pela internet, no endereço www.mulherdenegocios.sebrae.com.br ou nos pontos de atendimento do Sebrae em todo o país. O lançamento ocorreu na cerimônia de premiação das vencedoras da edição 2011, na noite de quinta-feira (8).

Uma das principais novidades da edição de 2012 é a criação de uma categoria específica para empreendedoras individuais (EI) – trabalhadoras por conta própria como costureiras, manicures, cabeleireiras, doceiras, fornecedoras de marmita, vendedoras de roupa e de cosméticos, com renda anual máxima de R$ 60 mil. Segundo o presidente do Sebrae, Luiz Barretto, ao incorporar esse público o prêmio continua o processo de evolução, acompanhando a realidade do país.

“Já temos no país 2 milhões de brasileiros que saíram da informalidade por meio do Empreendedor Individual. Desse total, cerca de 50% são mulheres’, lembrou. Ele explicou que essas trabalhadoras “fazem diferença para o empreendedorismo” e estão contribuindo para o desenvolvimento do Brasil.

A novidade entusiasmou a costureira e empreendedora individual Jurema Ávila, da Bahia, que participou da cerimônia. “Vou me inscrever”, anunciou. Para ela, ao possibilitar a formalização de trabalhadores por conta própria o Empreendedor Individual permite o crescimento de negócios desenvolvidos por pessoas do povo. É esse público, lembrou, que o Sebrae está integrando ao prêmio. “Sou parte do povão!”, disse orgulhosa.

O Prêmio Sebrae Mulher de Negócios reconhece relatos de vida de mulheres que se dedicam aos neegócios e incentiva o empreendedorismo feminino. A categoria voltada para empreendedoras individuais na edição de 2012 se soma às outras duas já existentes: Pequenos Negócios, destinada a donas de micro e pequenas empresas, e Negócios Coletivos, voltada para integrantes de cooperativas e associações com geração de renda para as associadas.

Na avaliação da gerente de Atendimento Individual do Sebrae, Jaqueline Almeida, o reconhecimento das empreendedoras individuais e as suas histórias de sucesso servirão de exemplo e inspiração para outras empreendedoras.

O Prêmio é promovido pelo Sebrae em parceria com a Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres, a Federação das Associações de Mulheres de Negócios Profissionais do Brasil (BPW) e a Fundação Nacional da Qualidade (FNQ).

Serviço:
Agência Sebrae de Notícias: (61) 3243-7852/ 2107- 9104/3243-7851/ 9977-9529
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800
www.agenciasebrae.com.br
www.twitter.com/sebrae
www.facebook.com/sebrae

Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Comente este artigo
Comente este artigo

Populares

Topo