X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

Abertas as inscrições para Prêmio Sebrae Mulher de Negócios


Brasília – As empreendedoras brasileiras já podem se inscrever para a edição 2012 do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios. As inscrições são feitas pela internet, no endereço www.mulherdenegocios.sebrae.com.br ou nos pontos de atendimento do Sebrae em todo o país. O lançamento ocorreu na cerimônia de premiação das vencedoras da edição 2011, na noite de quinta-feira (8).

Uma das principais novidades da edição de 2012 é a criação de uma categoria específica para empreendedoras individuais (EI) – trabalhadoras por conta própria como costureiras, manicures, cabeleireiras, doceiras, fornecedoras de marmita, vendedoras de roupa e de cosméticos, com renda anual máxima de R$ 60 mil. Segundo o presidente do Sebrae, Luiz Barretto, ao incorporar esse público o prêmio continua o processo de evolução, acompanhando a realidade do país.

“Já temos no país 2 milhões de brasileiros que saíram da informalidade por meio do Empreendedor Individual. Desse total, cerca de 50% são mulheres’, lembrou. Ele explicou que essas trabalhadoras “fazem diferença para o empreendedorismo” e estão contribuindo para o desenvolvimento do Brasil.

A novidade entusiasmou a costureira e empreendedora individual Jurema Ávila, da Bahia, que participou da cerimônia. “Vou me inscrever”, anunciou. Para ela, ao possibilitar a formalização de trabalhadores por conta própria o Empreendedor Individual permite o crescimento de negócios desenvolvidos por pessoas do povo. É esse público, lembrou, que o Sebrae está integrando ao prêmio. “Sou parte do povão!”, disse orgulhosa.

O Prêmio Sebrae Mulher de Negócios reconhece relatos de vida de mulheres que se dedicam aos neegócios e incentiva o empreendedorismo feminino. A categoria voltada para empreendedoras individuais na edição de 2012 se soma às outras duas já existentes: Pequenos Negócios, destinada a donas de micro e pequenas empresas, e Negócios Coletivos, voltada para integrantes de cooperativas e associações com geração de renda para as associadas.

Na avaliação da gerente de Atendimento Individual do Sebrae, Jaqueline Almeida, o reconhecimento das empreendedoras individuais e as suas histórias de sucesso servirão de exemplo e inspiração para outras empreendedoras.

O Prêmio é promovido pelo Sebrae em parceria com a Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres, a Federação das Associações de Mulheres de Negócios Profissionais do Brasil (BPW) e a Fundação Nacional da Qualidade (FNQ).

Serviço:
Agência Sebrae de Notícias: (61) 3243-7852/ 2107- 9104/3243-7851/ 9977-9529
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800
www.agenciasebrae.com.br
www.twitter.com/sebrae
www.facebook.com/sebrae

Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot