X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

Ação qualifica e impulsiona gastronomia de Florianópolis


Florianópolis – Melhorar a gestão e o atendimento dos negócios, promover parcerias e ações de marketing são as premissas de um programa lançado nesta terça-feira (26), com foco nas Vias Gastronômicas de Florianópolis (SC). Desenvolvido pelo Sebrae em Santa Catarina, Associação Comercial de Florianópolis (ACIF) e Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel-SC), a iniciativa pretende transformar a capital catarinense no principal destino gastronômico do país. Durante os quatro anos do programa, 260 negócios do segmento devem ser atendidos.

Seguindo a metodologia de núcleos setoriais da ACIF, por meio do Programa Empreender, do Sebrae, o programa disponibiliza ferramentas para o aprimoramento da gestão, ampliando o número de estabelecimentos capazes de oferecer produtos e atendimento de qualidade; para a criação de identidade visual e estratégias de marketing conjuntas; melhoras na infraestrutura; acesso a mercado entre outras. A Abrasel oferece consultorias e capacitação a empresários do setor. “O programa tem foco na governança e na gestão dos negócios, busca ampliar mercados e agregar ações de inovação ao ramo de alimentação fora do lar. É um programa inédito, que será referência nacional”, destaca Sérgio Cardoso, diretor de Administração e Finanças do Sebrae em Santa Catarina.

A Via de Coqueiros, localizada em um bairro da parte continental de Florianópolis, é o ponto de partida do programa. No local, os empresários já estão organizados em uma associação, que tem orientação do Sebrae, ACIF e Abrasel/SC. Foi após fazer o Seminário Empretec, aplicado no Brasil pelo Sebrae, que o empresário Alexandre Osanai mudou suas estratégias de mercado. Proprietário de um barzinho de petiscos e música ao vivo, na via gastronômica de Coqueiros, ele decidiu transformar o local em um restaurante de comida japonesa. “Hoje temos um cardápio diferenciado, aprovado pelos clientes”, conta. Osanai destaca a importância da parceria com os restaurantes da Via para a promoção de ações de capacitação, marketing e compras coletivas.

O presidente da ACIF, Doreni Caramori Jr., aponta o associativismo como um dos pontos fortes do programa. “No mundo moderno, as pessoas não resolvem seus problemas sozinhas, é preciso ter cooperação entre os empresários”, sustenta. Segundo Caramori Jr., “o programa, além de gerar maior competitividade para o setor empresarial, poderá servir como difusor de novos produtos turísticos na cidade”, destaca. Fábio Queiroz, presidente da Abrasel-SC, acrescenta que a parceria entre as instituições locais ofertará aos empresários todo know-how para a formação de uma Via completa e de sucesso.

Grupos de empresários de outros bairros e praias de Florianópolis também estão entre os selecionados para o programa: Ingleses, Cachoeira do Bom Jesus, Ribeirão da Ilha e Sambaqui. As Vias Gastronômicas de Santo Antônio de Lisboa e da Lagoa da Conceição estão sendo prospectadas.

Serviço:
Sebrae em Santa Catarina (48) 3221-0840
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800
www.agenciasebrae.com.br
www.twitter.com/sebrae
www.facebook.com/sebrae

Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot