X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

Adamantina recebe Seminário de Olericultura


São Paulo – O Escritório Regional do Sebrae em Presidente Prudente (SP), por meio do programa AgroSebrae, promove no dia 25 de setembro, das 8h15 às 12h20, o Seminário de Olericultura da Região de Adamantina. Durante todo o dia, os participantes terão acesso a palestras técnicas ministradas por profissionais do Sebrae em São Paulo e de entidades parceiras. Serão abordados assuntos como solarização para o cultivo de hortaliças, sustentabilidade na olericultura e a sobrevivência na pequena propriedade rural.

“A ação faz parte do projeto AgroSebrae Cadeia de Olericultura de Adamantina, que tem como objetivo a melhoria da qualidade e o aumento da produtividade por meio da implantação das boas práticas agrícolas e manejo da cultura”, explica o gerente do Sebrae em Presidente Prudente, José Carlos Cavalcante.

A região de Adamantina concentra produtores rurais que investem na olericultura, especificamente no cultivo de alface, rúcula, almeirão, couve, espinafre, cheiro verde, vagem, cenoura, beterraba, abobrinha e mandioca. Por meio da Associação Passiflora, os produtores atendem às políticas públicas, como Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) e o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE). “O evento é muito importante para que possamos capacitar o produtor rural, para que ele consiga a cada dia produzir mais e melhorar a rentabilidade no campo”, ressalta Maurício Konrad, engenheiro agrônomo da Casa da Agricultura de Adamantina.

Para o presidente da Associação Passiflora de Produtores Rurais de Adamantina e Região, Antonio Manzano de Oliveira, o seminário vai atualizar os produtores rurais com informações técnicas. “Esperamos fortalecer a associação e organizar a produção de nossos associados, garantindo produtos de qualidade para a alimentação escolar”.

O Seminário de Olericultura da região de Adamantina é gratuito e será realizado no Lions Clube de Adamantina (Alameda Margaridas, 674). As inscrições podem ser feitas na Casa da Agricultura pelo telefone (18) 3521-3258 ou e-mail [email protected].

Serviço:
Gabrielle Nascimento Silva
(11) 3177.4904
Central de Relacionamento Sebrae 0800 570 0800

 

Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot