X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

Afinidade motiva empresária a investir em salão infantil


Goiânia – Da combinação de dois elementos – oportunidade de mercado e afinidade por crianças –, o casal Caroline e Wilson Philipsen Braun inaugurou, em dezembro de 2008, o salão de beleza infantil Kaká e Belô, em Goiânia (GO). Antes de dar o primeiro passo, Caroline procurou a consultoria do Sebrae no estado e, por meio do programa Próprio, percebeu o espaço para a instalação de um salão de beleza infantil  no mercado goianiense.

A proposta inicial do Kaká e Belô era ter como clientela majoritária o público infantil. Mas as perspectivas mudaram à medida que o salão atraiu também a família das crianças que frequentavam o estabelecimento. “Nosso negócio foi muito bem sucedido, pois além de conseguirmos atender bem à clientela infantil, as mães, tias, e pais que vêm trazer as crianças acabaram tornando-se clientes também”, afirma Caroline.

Dentre os serviços mais procurados para as meninas entre 4 a 12 anos está o Pacote de Damas, que inclui pé e mão, penteado e maquiagem leve por R$ 60. Enquanto as crianças cortam o cabelo, podem se divertir com jogos de videogame, karaokê e assistir a DVDs. O salão também possui uma brinquedoteca com livros e brinquedos pedagógicos.

Outros serviços oferecidos pelo Kaká e Belô que agradam tanto o público infantil quanto os pais são o mural de fotos e o certificado do primeiro corte da criança. Todas as crianças que cortam o cabelo ou fazem algum penteado têm suas fotos expostas em um mural do salão. E quando cortam o cabelo pela primeira vez, recebem um certificado que contém uma pequena mecha do cabelo. “Os pais adoram o certificado. É uma lembrança do filho para guardar com muito carinho”, conta Caroline.

Para os adultos, o salão oferece todos os tratamentos de coloração, hidratação, escova, depilação, manicure e pedicure. Os preços variam de acordo com o tipo de serviço escolhido.

Investimento

No processo de investimento para abertura do salão, os empresários participaram de feiras de beleza, realizaram viagens e diversas pesquisas, além de cursos na área financeira e administração de pequenas empresas. Com investimentos de R$ 150 mil, o salão de beleza Kaká e Belô é o primeiro empreendimento do casal e já possui mais de três mil clientes cadastrados. 

Atualmente, o salão possui quatro funcionários, responsáveis pela limpeza e recepção de clientes. Os outros colaboradores do salão como cabeleireiros e manicures são considerados parceiros, já que não são contratados e trabalham com o sistema de comissão.

Serviço:

Agência Sebrae de Notícias (ASN Goiás): (62) 3250-2268
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800
Oficina de Comunicação: (62) 3225-4899

Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot