X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

Agentes de crédito são premiados


Salvador – Gilson Gomes e Eugênio Soares atuam como agentes de crédito do programa CrediBahia no município de Caetité, a 750 km da capital baiana. Por conta da orientação e o atendimento prestado à população empreendedora, que busca no microcrédito uma forma de desenvolver o negócio, eles foram premiados durante o VIII Encontro de Agentes de Crédito do CrediBahia, que teve início nessa quarta-feira (13), em Salvador.

Para Gilson, o reconhecimento é grande incentivo à continuidade de um bom trabalho. “Fico feliz por poder contribuir para o desenvolvimento econômico do município por meio do empreendedorismo”, afirmou o premiado. Por sua vez, Eugênio destacou a importância do trabalho do agente de crédito, tendo em vista que é esse o profissional responsável por lidar diretamente com o empresário. “O público do microcrédito é formado por pessoas mais carentes, que veem nessa ferramenta uma chance de desenvolver um próprio negócio”, disse.

Os agentes de crédito de Caetité foram os representantes de um dos 11 municípios premiados durante o encontro, promovido pela DesenBahia. Ainda foram contemplados agentes de Correntina, Alcobaça, Campo Formoso, Feira de Santana, Ibicaraí, Itapetinga, Itiruçu, Pé de Serra, Santo Estevão e Pojuca.

O Encontro dos Agentes de Crédito do CrediBahia é uma oportunidade para integração e troca de experiências entre esses profissionais. Nesta edição do evento, estão sendo comemorados também os 10 anos do programa CrediBahia, que já aplicou um volume de crédito de mais de R$ 143 bilhões ao longo desse período.

O Sebrae é parceiro do programa, atuando na formação dos agentes e na capacitação gerencial dos clientes do programa. A instituição já capacitou mais de 600 agentes de crédito, entre 2007 e 2012, e cerca de dois mil empresários, durante o mesmo período.

O diretor-técnico do Sebrae na Bahia, Lauro Ramos, entregou o prêmio aos agentes de Caetité, juntamente com a vice-prefeita do município, Maria de Fátima Oliveira, e a supervisora do CrediBahia, Maria Aparecida Vieira. Para ele, o programa tem uma grande relevância por promover a inclusão produtiva por meio do microcrédito. “Vocês, como agentes, desempenham um papel fundamental no processo de acesso ao crédito, possibilitando a mudança de vida dessas pessoas”, afirmou.

Lauro Ramos garantiu que a parceria do Sebrae será ampliada. Ele citou a atuação da instituição junto aos Empreendedores Individuais beneficiários do Bolsa Família, que são clientes potenciais do CrediBahia. “O programa é uma grande oportunidade para esse público aumentar a sua renda a partir do empreendedorismo”, destacou.

O presidente interino da DesenBahia, José Ricardo Santos, ressaltou o crescimento do programa desde a sua criação e seu objetivo, que prevê a aplicação de dinheiro nos municípios e a movimentação das economias locais. Ele também destacou a parceria com o Sebrae no processo de capacitação dos agentes e dos empreendedores. “O Sebrae desempenha um papel de fundamental importância, fornecendo orientações gerenciais tanto para os agentes quanto para os nossos clientes”, afirmou.

Já o secretário do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, Nilton Vasconcelos, destacou a importância de movimentar as economias dos municípios para combater as adversidades, a exemplo da seca que atinge mais de 200 cidades baianas. Ele ressaltou a possibilidade de aumentar os níveis de empréstimo, principalmente na região do semiárido, que ocupa mais de 60% do território da Bahia. “O microcrédito é uma ferramenta de inclusão produtiva e já é comprovada a sua importância para o desenvolvimento econômico local”, disse.

O VIII Encontro de Agentes de Crédito do CrediBahia será encerrado nesta sexta-feira (15) com uma sessão especial da Assembleia Legislativa que irá celebrar os 10 anos do programa. Cerca de 150 profissionais participam do evento, cuja programação prevê palestras e oficinas. O CrediBahia é coordenado pela Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, dentro do programa Vida Melhor, em parceria com a DesenBahia, Sebrae e prefeituras municipais.

 

Serviço
Agência Sebrae de Notícias Bahia: (71) 3444-6808/3320-4558 / 9222-1612 /9174-9142
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800
www.ba.agenciasebrae.com.br
www.twitter.com/sebraebahia
www.facebook.com/sebraebahia

Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot