X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

Agentes de Desenvolvimento são capacitados no Piauí


Teresina – O Sebrae no Piauí está treinando um grupo de agentes de Desenvolvimento. Eles trabalharão para a promoção de um ambiente de negócios favorável aos pequenos empreendimentos nos municípios em que vivem. O curso é ministrado até sexta-feira (27), com carga horária de 40 horas.

Os agentes de Desenvolvimento são escolhidos pelos prefeitos e capacitados pelo Sebrae para a implementação da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa em nível local. Para ser escolhido, o profissional deve ter concluído o ensino médio, residir no município em que vão atuar e ter capacidade de articulação com autoridades, instituições e empreendedores.

O objetivo do treinamento é que todos os municípios do Piauí tenham uma pessoa capacitada para implementar a norma e apta a explicar sobre os benefícios da legislação para os gestores e empresários. “O papel do agente é implementar a Lei e montar um plano de ação para ser aplicado no município”, afirma Nayra Machado, consultoras que ministra a capacitação.

Participam do evento agentes de vinte municípios do território da cidadania Entre Rios. O treinamento já aconteceu nos territórios Guaribas, Cocais e Vale do Canindé. A próxima região a ser contemplada será o território dos Carnaubais, de 06 a 10 de agosto.

Serviço:
Unidade de Marketing e Comunicação do Sebrae no Piauí: (86) 3216-1356
Agência Sebrae de Notícias Piauí: (86) 3216-1325
www.twitter.com/pi_sebrae
www.facebook.com.br/sebraepiaui

Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Comente este artigo
Comente este artigo

Populares

Topo