X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

Agentes de inovação atendem a 224 startups no primeiro dia


Olinda – Os Agentes Locais de Inovação (ALI) realizaram mais de 220 atendimentos na Campus Party Recife, nessa sexta-feira (27), primeiro dia do evento Eles ajudam os campuseiros a preencher o mapa do Business Model Generation (BMG), metodologia que evidencia os processos-chave de uma empresa. Os ALI são bolsistas do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPQ) que atuam em parceria com o Sebrae para promover a inovação nas micro e pequenas empresas (MPE).

Na sexta-feira, as palestras do Sebrae também chamaram a atenção do público. Houve quatro painéis no palco principal da arena, que reúne cerca de dois mil campuseiros. A instituição de apoio às MPE responde pela programação de empreendedorismo do megaevento digital.

Na opinião do coordenador nacional do Programa ALI, Marcus Vinícius Bezerra, do Sebrae, a iniciativa de levar o atendimento dos agentes locais de inovação a esta edição da Campus Party foi um sucesso. “Eles estão tendo oportunidade de pensar um modelo de negócio. E é interessante para o Sebrae atuar junto às futuras empresas do país, falando a mesma linguagem dos jovens”, afirma Marcus.

Formado em Sistemas de Informação, Carlos Magno, de 22 anos, buscou orientação dos ALI na manhã deste sábado (28). Morador de Altinho (PE), ele pensa em desenvolver um aplicativo voltado a equipamentos móveis com a finalidade de auxiliar quem estuda para concurso público.

Com esse aplicativo, o concurseiro poderia responder pelo celular ou tablet a questões de várias disciplinas, com a opção de assinalar certo ou errado. “Quando a pessoa marcar a resposta errada, aparecerá um comentário para que ela possa aprender a informação verdadeira”, informa Carlos.

O jovem pernambucano apresentou sua ideia ao ALI Diego Dalmonico. Carlos quer apoio do Sebrae principalmente na área de marketing, para divulgar sua criação. Na opinião de Diego, é um enorme aprendizado dar apoio a projetos como o de Carlos. “Aqui ouvimos relatos que envolvem desde inventos mirabolantes até iniciativas que você tem certeza que basta pôr em prática para dar certo. Preencher o modelo de negócios é importante porque o empreendedor identifica o que deve fazer para aprimorar sua ideia”, ressalta Diego.

A Campus Party Recife segue até esta segunda-feira (30) no Chevrolet Hall e no Centro de Convenções, em Olinda.

Serviço:
Agência Sebrae de Notícias: (61) 3243-7852/ 2107- 9104/ 3243-7851/ 9977-9529
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800
www.agenciasebrae.com.br

Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot