X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

Agrosabor reúne pratos harmonizados com frutas


Natal – Camarão, carne de sol e pernil de cordeiro compõem os quatro pratos principais que disputam a preferência do público no Espaço Agrosabor, da Feira Internacional de Fruticultura Tropical Irrigada (Expofruit). Nesta edição do evento, o cardápio faz alusão aos Territórios da Cidadania do Rio Grande do Norte. O festival reúne o melhor da gastronomia potiguar, com a harmonização de carnes, frutos do mar e saladas com frutas tropicais, ao preço de R$ 12,00.

Estabelecimentos de Mossoró, Tibau e Pau dos Ferros (RN) foram selecionados para participar do festival, que acontece no Campus da Universidade Federal Rural do Semiárido (Ufersa), até sexta-feira (15). Instalado numa área de 500 metros quadrados, o Agrosabor é uma realização do Sebrae no Rio Grande do Norte, que, pelo quinto ano consecutivo, marca presença na Expofruit.

A aposta do La Goccia Blu, de Mossoró, é o voulevant de camarão e maçã com molho de abacate. Assinada pelo chef Alexandre Marques, a receita é um misto de massa folhada, fatias de maçã, camarão e um creme de maionese com pepinos, alcaparras, tomate e alho. Tudo combinado com um molho que leva abacate, queijo cremoso, leite condensado e alho.

A carne de sol é o principal ingrediente do prato proposto pelo restaurante Maison Gastronomia, também de Mossoró. A iguaria típica do sertão é servida com macaxeira mole, creme de queijo e abacaxi grelhado. Combinação que suaviza a carne e dá um sabor agridoce ao prato. Já o restaurante e pousada Beijo Mar, de Tibau, levou ao Agrosabor um prato à base de camarões salteados com ervas finas, banana caramelada e arroz vermelho.

O restaurante e pizzaria Água na Boca investiu no cordeiro. O estabelecimento, situado em Pau dos Ferros, preparou um pernil com batatas douradas, alecrim e molho de vinho tinto com mostarda. O prato é complementado com fatias de manga grelhadas. As três receitas foram idealizadas pelo chef Eugênio Cantídio, que acompanha o Agrosabor desde as primeiras edições.

Sobremesas

O Espaço Mis oferece opções para quem aposta em pedidos mais leves. São três tipos de saladas com um mix de folhas, legumes, frutas e ervas, em que o visitante tem a opção de escolher frango defumado, camarão ou peito de peru. No local, também são oferecidos sucos exóticos e sobremesas. As idealizações do Espaço Mis são da culinarista Kátia Gurgel.

De acordo com a coordenadora do Agrosabor, Sergina Fernandes, o Espaço Mis servirá de vitrine para mostrar que é possível desenvolver um negócio lucrativo tendo como base as frutas. “Sempre é possível inovar em receitas utilizando frutas. Dá para criar alimentos diferenciados, como os sucos deliciosos que misturam frutas diferentes. Queremos que as pessoas vejam no espaço Mis uma forma de lucrar num negócio futuro ou já existente”, explica. O Agrosabor abriga também um bar e um palco, onde serão realizadas as apresentações musicais durante os três dias de evento. O espaço deve atender a uma média de 500 pessoas ao dia.

 

Serviço:
Sebrae no Rio Grande do Norte (84) 3616.7910
www.rn.agenciasebrae.com.br
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800

 

Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot