X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

Alagoas inicia atividades do Negócio a Negócio neste mês


Maceió – A programação 2013 do programa Negócio a Negócio, do Sebrae em Alagoas, começa no dia 18 no estado. A iniciativa é destinada a microempreendedores individuais e proprietários de microempresas, que receberão orientações e consultorias de atendimento. O curso irá fornecer apoio a 52 bairros de Maceió e a aproximadamente 72 municípios alagoanos até o fim do ano.

Desde 2010, um edital é lançado para que empresas se interessem e contratem os Agentes de Orientação Empresarial (AOE) para atender os empresários. Eles participam de um treinamento durante uma semana e têm como missão visitar os lugares selecionados e oferecer o suporte necessário. Ao todo, já foram atendidas quase 20 mil empresas em Alagoas, com 60 mil visitas efetuadas, totalizando 40 mil orientações empresariais e 20 mil consultorias.

O Negócio a Negócio consiste em três visitas: na primeira, é feito o cadastro do cliente e a aplicação de um questionário. Logo depois, na segunda parte, o agente apresenta um Plano de Ação, elaborado a partir dos resultados apresentados pelo cliente no diagnóstico aplicado, desenvolvido e monitorado pelo Sebrae Nacional. Esse plano pode sugerir ao empreendedor alguma capacitação, uma melhoria no layout da loja, entre outros pontos.

A última etapa é realizada 30 dias após a segunda visita, e consiste no retorno do AOE à empresa. Ele irá analisar se as recomendações apresentadas no Plano de Ação entregue na segunda visita foram implementadas. O cliente também tem a oportunidade de registrar as dificuldades que teve em colocar em prática as recomendações propostas.

Marcos Alencar, gerente de Atendimento Individual do Sebrae em Alagoas, diz que o programa é uma das maiores ações de atendimento porta a porta do Sebrae Nacional. “A meta deste ano para o estado é atender a 11.558 empresas, mas conseguimos superar as expectativas no ano passado e atender a metade desse número, previsto para este ano. A visita nessas empresas que o Sebrae já passou servirá como um reforço ou uma atualização para saber se tudo continua indo bem”, afirma.

Serviço:
Sebrae em Alagoas (82) 4009-1660
www.al.agenciasebrae.com.br
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800

Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot