X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

Alagoas inicia atividades do Negócio a Negócio neste mês


Maceió – A programação 2013 do programa Negócio a Negócio, do Sebrae em Alagoas, começa no dia 18 no estado. A iniciativa é destinada a microempreendedores individuais e proprietários de microempresas, que receberão orientações e consultorias de atendimento. O curso irá fornecer apoio a 52 bairros de Maceió e a aproximadamente 72 municípios alagoanos até o fim do ano.

Desde 2010, um edital é lançado para que empresas se interessem e contratem os Agentes de Orientação Empresarial (AOE) para atender os empresários. Eles participam de um treinamento durante uma semana e têm como missão visitar os lugares selecionados e oferecer o suporte necessário. Ao todo, já foram atendidas quase 20 mil empresas em Alagoas, com 60 mil visitas efetuadas, totalizando 40 mil orientações empresariais e 20 mil consultorias.

O Negócio a Negócio consiste em três visitas: na primeira, é feito o cadastro do cliente e a aplicação de um questionário. Logo depois, na segunda parte, o agente apresenta um Plano de Ação, elaborado a partir dos resultados apresentados pelo cliente no diagnóstico aplicado, desenvolvido e monitorado pelo Sebrae Nacional. Esse plano pode sugerir ao empreendedor alguma capacitação, uma melhoria no layout da loja, entre outros pontos.

A última etapa é realizada 30 dias após a segunda visita, e consiste no retorno do AOE à empresa. Ele irá analisar se as recomendações apresentadas no Plano de Ação entregue na segunda visita foram implementadas. O cliente também tem a oportunidade de registrar as dificuldades que teve em colocar em prática as recomendações propostas.

Marcos Alencar, gerente de Atendimento Individual do Sebrae em Alagoas, diz que o programa é uma das maiores ações de atendimento porta a porta do Sebrae Nacional. “A meta deste ano para o estado é atender a 11.558 empresas, mas conseguimos superar as expectativas no ano passado e atender a metade desse número, previsto para este ano. A visita nessas empresas que o Sebrae já passou servirá como um reforço ou uma atualização para saber se tudo continua indo bem”, afirma.

Serviço:
Sebrae em Alagoas (82) 4009-1660
www.al.agenciasebrae.com.br
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800

Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Comente este artigo
Comente este artigo

Populares

Topo