X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

Alimenta promove oportunidade de negócios para visitantes


Brasília – No primeiro dia do XII Salão da Alimentação (Alimenta), nesta quarta-feira (1º), uma rodada de negócios aproximou restaurantes e tradutores de cardápios. As negociações promovidas pelo Sebrae no Distrito Federal integram as ações da instituição para preparar as empresas da capital federal para as oportunidades geradas pela Copa do Mundo FIFA 2014.

De acordo com o gestor do projeto Sebrae 2014, Thiago Ângelo, os Encontro de Negócios são eventos para apresentar projetos, ofertas, demandas da cadeia produtiva e adequação de produtos. Nas rodadas, o empreendedor tem a oportunidade de firmar parcerias e fechar negócios. Para ele, a participação em ambos os eventos representa uma chance de se diferenciar no mercado e se preparar para atender bem os visitantes que desembarcarão no Brasil. “É mais uma forma de se profissionalizar e gerar novos negócios”, explica.

Elise Dalmaso mediou um debate sobre a importância do atendimento de qualidade, realizado no Alimenta. Ela conta que eventos como a competição de futebol promovem a integração da cadeia produtiva do setor de alimentação. “O objetivo final é conseguir preparar os estabelecimentos. A maioria dos shoppings ainda não possui o cardápio traduzido e essa foi uma oportunidade ideal para se preparar”, finaliza.

Cláudia Leal, analista de vendas da escola de idiomas Wizard, afirma que ainda é baixa a procura por cursos de idiomas preparatórios. “O empresário local precisa se capacitar, não apenas de olho na Copa do Mundo. É necessário garantir um bom serviço para todas as pessoas”, diz. A coordenadora pedagógica da escola, Mariana Cruz, acredita que é possível convencer o empresário da importância da capacitação dos funcionários. “O lojista sabe que deve estar preparado para receber os turistas e, com o Encontro de Negócios, conseguimos descobrir quais as principais dúvidas e demandas”, afirma.

Ainda há tempo para participar de Encontros e Rodadas de Negócios durante o XII Salão da Alimentação. Nesta quinta-feira (02), o evento será voltado para empresários de produtos orgânicos e restaurantes, de 8h30 a 12h30. Haverá também a Rodada de Negócios da indústria da alimentação, de 13h30 às 18h30. Já na sexta-feira (03), os visitantes do evento poderão se inscrever nas Rodadas de Negócios Fomenta direcionadas às compras governamentais, de 8h30 a 12h30. Aos compradores do varejo e prestadores de serviços para alimentação, está programado um Encontro de 13h30 às 18h30 no mesmo dia.

Serviço:
@sebraenodf
Facebook: Sebrae no DF

Informações para a imprensa
Natália Kenupp – [email protected] – 9115-5976
Kelly Valente – [email protected]
Regina Trindade – [email protected]
RP1 Comunicação Brasília
Tel. (61) 3328-5687 / 3328-0665
www.rp1.com.br

Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot