X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

Amapá realiza Seminário Tecnológico da Panificação


Macapá – A panificação se configura atualmente como um dos seis maiores segmentos industriais do país. Segundo a Associação Brasileira de Indústria de Panificação (ABIP), a participação do setor na cadeia de produtos alimentícios é de 36,2%; e, na indústria de transformação, esse percentual é de 7%.

A fim de apresentar esses dados e repassar informações sobre os principais temas do setor de panificação, estratégias de competitividade e avanços da inovação tecnológica do setor, o Sebrae no Amapá, em parceria com a Associação dos Panificadores de Macapá e Santana (Aspams), Sindicato dos Panificadores (Sindpanc) e Casa do sorveteiro, realizam nesta quarta-feira (5), o 1º Seminário Tecnológico da Panificação do Amapá. Serão apresentados temas como a Norma de Regulamentação (NR12) do pão francês, inovações tecnológicas e tendências de lojas.

Segundo a gestora do projeto Panificação Profissional no Amapá, Nelma Pires, o seminário levará aos empresários o que há de mais novo no setor. “Segundo pesquisas da ASPAMS, no estado do Amapá, existem aproximadamente 600 micro e pequenas empresas de panificação, sendo que a maior concentração está na capital Macapá e no município de Santana. Desde 2008, o Sebrae apoia, investe e incentiva o setor, que é considerado o segmento que mais gera empregos diretos no estado, cerca de cinco mil”.

Para o presidente da Aspams, Joaquim Neto, atualmente o setor vem incorporando novas iniciativas de fabricação, comercialização de produtos e realização de serviços. “Hoje, as panificadoras do estado têm inserido em seus empreendimentos novos nichos de mercado como serviços de refeição, cafés, bufê e lanches”, explica. Ele ressalta ainda que embora o setor viva um momento de crescimento, ainda é possível identificar algumas carências e entraves, principalmente na falta de mão de obra qualificada, baixo conhecimento sobre as normas regulamentadoras e falta de visão estratégica.

Serviço:
Sebrae no Amapá
Unidade de Marketing e Comunicação: (96)3312-2832
Central de Relacionamento: 0800 570 0800
Agência de Notícias: www.ap.agenciasebrae.com.br
Portal Sebrae: www.ap.sebrae.com.br
Twitter: @sebraeap
Facebook: /sebraeap

Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot