X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

Amazontech recebe mais de 8 mil visitantes em TO


 Palmas – Mais de oito mil pessoas já passaram pelo Amazontech 2011 em menos de dois dias do evento em Tocantins. A expectativa é que até o próximo sábado (22), 35 mil visitantes conheçam a área de exposição, participem das visitas técnicas e assistam a palestras e cursos – estão previstas 350 capacitações. A rodada de negócios deve movimentar R$ 5 milhões nos cinco dias de Amazontech. As negociações serão feitas entre 91 proprietários de micro e pequenas empresas dos nove estados que integram a Amazônia Legal e 20 médias e grandes compradoras, como varejistas e redes de supermercados.

O objetivo do Amazontech, que está em sua sétima edição, é gerar oportunidades de negócios sustentáveis. “Os empreendedores podem ver exemplos de como é possível inovar e ver que não custa caro. Formas de inovação cabem muito bem no bolso de cada empresário e são necessárias para que as micro e pequenas empresas se tornem competitivas num mercado cada vez mais disputado”, afirma o diretor superintendente do Sebrae em Tocantins, Paulo Massuia.

Uma forma de inovação que tem dado certo, sugere o diretor, é a utilização de matéria-prima própria da região, como o óleo de babaçu, o açaí ou a castanha. “O artesanato é um exemplo. Sem destruir nada, os artesãos utilizam recursos naturais fartos, agregam valor e ainda ajudam na preservação”, completa Massuia.

É o caso da artesã Rose Dias, que fabrica biojoias feitas de madeira, osso, chifre e sementes. Há dez anos ela fabrica as peças que já são vendidas para vários estados e outros países, principalmente, o Canadá. Por mês, a produção atinge aproximadamente mil peças. “Uso em torno de dez espécies de madeira, todas certificadas e provenientes de manejo. O meu sucesso está no fato de fazer um material diferente que é a madeira e complementar com outros resíduos”, afirma Rose.   

Um total de 74 empresas de pequeno porte e instituições ligadas à sustentabilidade estão expondo seus produtos na feira, realizada no Espaço Cultural, com entrada gratuita. A próxima edição do Amazontech, em 2012, será realizada no Amapá. Todos os anos há um rodízio do evento de forma a fomentar a economia dos nove estados.

Serviço
Agência Sebrae de Notícias: (61) 3243-7852/ 2107- 9104/ 3243-7851/ 9977-9529
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800
www.agenciasebrae.com.br
www.twitter.com/sebrae
www.facebook.com/sebrae

 

Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Comente este artigo
Comente este artigo

Populares

Topo