X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

Ambulantes da Bahia se qualificam para vender no Carnaval


Salvador – A vendedora de bebidas Dora Cardoso, de 52 anos, é empreendedora individual há mais de um ano e viu o faturamento crescer acima de 25% nesse período. “Agora compro minhas mercadorias por um preço melhor, pois possuo Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ)”, conta.

Trabalhando no carnaval baiano há oito anos, Dora participou da primeira turma de capacitação para o Carnaval 2012, em novembro. Após o treinamento, os vendedores ambulantes receberam o certificado de participação. As palestras são pré-requisitos para obter licenciamento e comercializar produtos durante a maior festa de rua da Bahia.

Há 20 anos trabalhando no carnaval baiano, a vendedora de bebidas Carmen Lopes comemorou ter participado da capacitação. “É conhecimento que a gente adquire para trabalhar corretamente e organizar melhor o dinheiro”, assinala. As atividades abordam temas como direitos e deveres dos trabalhadores, higiene e manipulação de alimentos, atendimento ao cliente e explicações sobre as vantagens de se tornar Empreendedor Individual.

Para o consultor do Sebrae José Raimundo Barros, é necessário que os ambulantes se percebam como empreendedores e aprendam. “Para isso, basta organização e conhecimento”, resume.

De acordo com a chefe do setor de Alimentos da Vigilância Sanitária (Visa), Kátia Rezack, o vendedor ambulante precisa compreender que a higiene faz parte do negócio. “É necessário usar roupas limpas, cabelos presos e utensílios corretos, pois se ele não tem cuidado consigo mesmo, passa péssima impressão ao cliente”, aconselha.

Serviço
Sebrae na Bahia – (71) 3320.4558
www.ba.agenciasebrae.com.br
Central de Relacionamento Sebrae – 0800 570 0800

Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot