X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

Apple x Samsung – Até que ponto uma idéia brilhante pode ser copiada?

samsung suit

Apple x Samsung – O que é certo e o que é errado e até onde as idéias geniais podem ser aproveitadas e copiadas? Saiba mais aqui no Jornal do empreendedor


samsung suit e

Até que ponto uma idéia brilhante pode ser copiada?
Como proteger a sua idéia inovadora?

Jobs foi incrivelmente genial ao lançar o Iphone e até então não tinha nenhum concorrente à sua altura.

A Samsung agora com o seu modelo Galaxy agita o mundo da tecnologia colocando uma questão importante de patenteamento.

O que é certo e o que é errado e até onde as idéias geniais podem ser aproveitadas e copiadas?

A  Apple acusa a Samsung por copiar as suas idéias, ou seja, a tecnologia inovadora, interfaces de usuário diferente, o produto elegante e diferenciado, design e embalagem.

Será mesmo?

Olhando os dois produtos …sim descaradamente.

apple samsung e

apple samsung  e

apple samsung  e

Mas se olharmos por outro lado…

A verdade nua e crua é que todos os telefones inteligentes na existência tem centenas ou mesmo milhares de recursos que alguém, reivindica como sua própria patente violada.

O sistema de patentes americano explica algumas das reivindicações em ação da Apple.

Por exemplo, antes do iPhone, celulares eram aparelhos utilitários com almofadas chave para a marcação e pequenas, telas passivas, que não permitem um controle de toque.

A  Apple declara que lançou o primeiro  multi-toque do telefone sem um teclado físico.

Na realidade a Lg foi a pioneira muito antes do Iphone com o modelo Prada touch screen. Ganhou prêmios de design bem antes de o CEO da Apple Steve Jobs com o Iphone. Tem também o HTC Touch, um telefone com Windows Mobile inteligentes.

Não tem comparação, é claro, o Iphone é radicalmente diferente e melhor como Jobs mesmo afirmou.

Na denúncia contra a Samsung os advogados da Apple resumiram a tecnologia “Multi-Touch” como uma invenção da Apple , que permite aos usuários navegar seu iPhone, iPod touch e dispositivos IPAD tocando e deslizando seus dedos sobre a tela.

A Apple tem direitos específicos sobre a sua única, métodos patenteados para Multi-Touch, mas não podem e não devem patentear a abordagem geral de interagir com um dispositivo de “tapping e swiping” dedos em uma tela.

Da mesma forma que a Apple não inventou a interface gráfica de usuário (GUI), mas apenas enviou o primeiro dispositivo comercialmente bem sucedido usando uma interface gráfica (o Mac), a Apple também não inventou a idéia de um touch-screen multi-touch, física e gestos (MPG) UI.  As universidades e laboratórios de pesquisa das empresas têm vindo a desenvolver estas idéias por muitos anos.

Veja o vídeo abaixo.

Não sabemos como vai terminar, com certeza isso é apena um começo.

Apple irá ganhar em uns aspectos e perder em outros. O objetivo de tudo isso é semelhante a um cachorro urinar em todas as árvores no quintal.

Apple está marcando seu território, e dando um aviso prévio para todos.

O resultado talvez será que outras empresas vão sair de seu caminho. E isso vai resultar em uma diferenciação pouco mais para a Apple agora e para os próximos dez anos.

 

* E se você quer um comparativo detalhado do Iphone 4 e do Galaxy S

acesse o site abaixo.

O site faz comparações com imagens e vídeos.

http://www.careace.net/2010/08/17/iphone-4-and-galaxy-s-comparison-test/

Mais informações no site:

http://www.cultofmac.com/the-field-guide-to-apples-samsung-lawsuit/91561

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot