X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

Área de exposição vai apresentar as soluções do Sebrae


Brasília – Além de palestras e seminários, o 1º Fórum Sebrae de Conhecimento contará com uma área de exposição para apresentar os produtos e programas do Sebrae. Ao todo oito unidades vão expor para os colaboradores do Sebrae o que é desenvolvido pela instituição para seus públicos prioritários – microempresas, pequenas empresas, empreendedores individuais, potenciais empresários e donos de pequenos negócios agrícolas. O objetivo é divulgar os programas e promover a troca de experiências durante os três dias de evento – 16, 17 e 18 de novembro -, no Centro de Convenções Brasil 21, na capital federal. Vão participar do Fórum mil pessoas, entre colaboradores do Sistema Sebrae e convidados de instituições parceiras.

A área de exposição promete ser uma atração interessante para quem for visitar o Fórum. Alguns projetos serão lançados durante o evento. O estande 2.0.12, da Unidade de Atendimento Individual, vai apresentar inovações na área de atendimento aos empreendedores. A partir de 2012, o Sebrae vai implementar uma nova forma de atender seus clientes. Os canais digitais, como as redes sociais, serão utilizados para atender os empresários.

Outro lançamento será feito pela Unidade de Assessoria de Assuntos Internacionais do Sebrae, que vai lançar durante o Fórum a Comunidad Mipyme, uma plataforma na web que reúne práticas de instituições que trabalham com micro e pequenos negócios no Brasil, no Chile e na Argentina. O ambiente virtual, que inclui uma comunidade no formato de rede social, permitirá a troca de experiências entre empresários. 

A Unidade de Capacitação Empresarial do Sebrae vai montar um estande com três ambientes diferentes para apresentar produtos de educação empreendedora em diferentes mídias. Em um deles serão apresentadas as soluções de rádio e TV, de internet, de ambiente mobile e de redes sociais. Entre os programas, será apresentada a série Taxista Empreendedor, que será lançada em 2012, e as capacitações via SMS do Programa Sebrae para Empreendedor Individual, além de jogos disponíveis para iPhone. Em um segundo ambiente, serão apresentados produtos que utilizam o espaço da sala de aula e, em um terceiro, os que utilizam as publicações para promover as capacitações.

A Universidade Corporativa vai lançar duas iniciativas: o projeto Saber e o projeto Eu Ensino, Eu Aprendo. O primeiro é uma plataforma colaborativa para qualquer tipo de registro que os funcionários do Sebrae queiram fazer. Ele permite que textos sejam publicados e compartilhados, de forma colaborativa. O segundo é um programa de oferta de cursos livres pelos colaboradores do Sebrae. O objetivo é estimular a organização de cursos e o debate coletivo dentro do Sistema Sebrae.

Programas prioritários

Outros estandes vão apresentar três programas prioritários do Sebrae. O Territórios da Cidadania será apresentado por meio de dois casos de sucesso de Santa Catarina. A intenção da Unidade de Desenvolvimento Territorial do Sebrae é mostrar que a atuação nesses territórios não configura uma ação assistencialista, mas, sim, uma estratégia que propicia ganho de competitividade para os negócios nas regiões atendidas.

O programa Sebraetec, que tem o objetivo de adoção de práticas de inovação e tecnologia nas micro e pequenas empresas, será apresentado em um estande da Unidade de Acesso à Inovação e Tecnologia do Sebrae. O Sebrae 2014 será o tema do estande da Unidade de Atendimento Coletivo-Serviços. O objetivo é disseminar as oportunidades que a Copa do Mundo Fifa 2014 pode gerar.

A Unidade de Atendimento Coletivo – Agronegócios e Territórios vai apresentar uma maquete do Produção Agroecológica Integrada e Sustentável (PAIS), tecnologia social de produção de hortaliças. Serão expostos ainda alguns produtos de setores e segmentos recebem o apoio do Sebrae, como café, cachaça, flores, carnes, derivados de leite e frutas.

Serviço
Agência Sebrae de Notícias: (61) 3243-7852/ 2107- 9104/ 3243-7851/ 9977-9529
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800
www.agenciasebrae.com.br
www.twitter.com/sebrae
www.facebook.com/sebrae

Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Comente este artigo

Populares

Topo