X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

Arte da Guerra de Sun Tsu Dublado [Documentário]

a arte da guerra documentario

Você sabia que há um documentário inteiro sobre a Arte da Guerra de Sun Tsu? Veja aqui no Jornal do Empreendedor.


Documentário Arte da Guerra Completo

Dublado sim.

A arte da guerra é um tratado militar da China antiga que é atribuída a Sun Tzu (também chamado de Sunzi e Sun Wu), um general de alta patente e estrategista durante o período Primavera e Outono. Composto de 13 capítulos, cada um sobre um aspecto da guerra, a Arte da Guerra é tido como o trabalho definitivo sobre estratégias militares e táticas de seu tempo e ainda é lido pelos suas idéias.

O Arte da Guerra é um dos mais antigos e mais bem sucedidos livros em estratégia militar do mundo. Ele tem sio o mais famoso e influente volume dos sete clássicos militares chineses: “pelos últimos dois mil anos ele se manteve como o tratado militar mais importante na Ásia, onde até pessoas comuns sabem o seu nome. Tem sido uma influência no pensamento oriental militar, de negócios e em diversas áreas”.

Sun Tzu enfatiza a importância do posicionamento na estratégia militar e que decisão de posicionar um exercito deve ser baseada nas condições objetivas do ambiente físico e nos caráter subjetivo dos agentes neste ambiente. Ele pensou que a estratégia não era um planejamento no sentido de trabalhar sobre uma lista estabelecida mas ao invés disso, requer respostas rápidas e apropriadas para condições incertas e em constante mudança. Planejamento funciona em um ambiente controlado mas em um ambiente em mudança planos concorrentes colidem criando situações inesperadas.

Fonte: http://en.wikipedia.org/wiki/The_Art_of_War
Vídeo por History.com

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot