X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

Artesanato com palha da taboa é sucesso em feira


Aracaju – Pufes, baldes, bolsas, carteiras, porta-moedas – são vários os tipos de peças feitas com a palha da taboa, que impressionam pela qualidade e acabamento. Os produtos são confeccionados pelos integrantes da Associação de Artesanato e Apicultura dos Povoados Tigre e Junça, em Pacatuba (SE). Os artesãos participam de mais uma edição da Feira de Sergipe, que segue até o dia 27, na capital. O evento destaca grupos folclóricos, artistas da terra, comidas típicas e pequenos negócios.

“Já temos uma década de Feira de Sergipe e aproveitamos o evento para divulgar nossos produtos, firmar novas parcerias comerciais e realizar negócios. A feira praticamente garante trabalho para o ano todo, pois várias encomendas acabam sendo geradas aqui”, explica Gleice Gerline Lima Santos, uma das integrantes da Associação.

Gleice espera aumentar as vendas de peças na feira, principalmente pela quantidade de turistas que circulam na cidade durante o mês de janeiro. “Nossa associação teve início em 2003, possui mais de 50 associados entre artesãos e apicultores. Muitos são casais, a mulher trabalha com o artesanato e o homem com a apicultura, dessa forma a renda mensal aumenta”.

A Associação de Artesanato e Apicultura dos Povoados Tigre e Junça é assistida por projetos do Sebrae em Sergipe direcionados para a apicultura e o artesanato. Além de orientar todo o processo de formação e formalização da associação, os consultores do Sebrae tem realizado  diversas capacitações e ações de acesso a mercado com o grupo.

“Só temos que agradecer ao Sebrae, que é um grande parceiro. Já participamos de treinamentos sobre como calcular o preço do produto, acabamento perfeito e comercialização; além das feiras e eventos em Sergipe e outros estados”, diz a artesã Luzicleide Santos dias, parceira de Gleice no estande da Feira de Sergipe.

A Feira de Sergipe está com 264 estandes, sendo 192 para o artesanato, 56 para comércio e serviços, seis para alimentação, dez para os municípios, além dos estandes institucionais do Sebrae e parceiros. A expectativa da organização é receber um público superior a cem mil pessoas, entre turistas e sergipanos.

Serviço:
Sebrae em Sergipe (79) 2106.7758
www.se.agenciasebrae.com.br
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800

Os telefones de contato da Associação são (79) 9942-7925 e 9941-4304 . Vale destacar a qualidade e o bom gosto dos pufes feitos pelas artesãs, bastante requisitados pelos visitantes da Feira.

 

Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot