X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

Artesão de Alagoas se formaliza com apoio do Sebrae


 Maceió – Formalização não é um privilégio de poucos. Agora, podem se inscrever como Empreendedor Individual trabalhadores que exerçam atividades no comércio, indústria e setor de serviços, como cabeleireiros, pipoqueiros, manicure, entre outros. O mestre artesão André da Marinheira aproveitou essa oportunidade para se formalizar. Ele esteve no Sebrae em Alagoas nesta segunda-feira (21). O artista da cidade de Boca da Mata produz esculturas de animais, santos e outras imagens em madeira.

“Agora que me formalizei e adquiri o CNPJ, ficará mais fácil exportar minhas peças. Além disso, passarei a ter cobertura da Previdência Social, a poder emitir nota fiscal, participar dos cursos de capacitação do Sebrae, ter acesso ao crédito, contratar um funcionário com menor custo, entre outros benefícios”, explicou André.

O artesão aprendeu o ofício com pai, Manuel da Marinheira. Dos 19 irmãos, apenas cinco herdaram o dom de esculpir. O empresário já expôs em feiras de arte e decoração como a Artnor, em Maceió (AL), e a Fenarte, em Olinda (PE).

Para o gerente de Atendimento Individual do Sebrae em Alagoas, Marcos Alencar, a formalização permite que o empresário, que já é reconhecido no mercado, possa expandir seus negócios com mais exportações.

“A legalização traz para o empresário incontáveis benefícios. Saber que um artesão já reconheceu a importância desse processo é muito importante. A partir de agora, ele e tantos outros poderão usufruir das oportunidades que a formalização traz, ampliando, especialmente, seus mercados”, explica Marcos.

André da Marinheira já recebeu o prêmio Mestre da Arte da Escultura de Madeira, concedido por conselheiros do Sebrae. A oficina “André da Marinheira” está localizada na Rua Manuel Cavalcante de Almeida, 43, Centro, em Boca da Mata.

Serviço
Sebrae em Alagoas – (82) 4009.1758
www.al.agenciasebrae.com.br
Central de Relacionamento Sebrae – 0800 570 0800

Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot