X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

Artesão de Alagoas se formaliza com apoio do Sebrae


 Maceió – Formalização não é um privilégio de poucos. Agora, podem se inscrever como Empreendedor Individual trabalhadores que exerçam atividades no comércio, indústria e setor de serviços, como cabeleireiros, pipoqueiros, manicure, entre outros. O mestre artesão André da Marinheira aproveitou essa oportunidade para se formalizar. Ele esteve no Sebrae em Alagoas nesta segunda-feira (21). O artista da cidade de Boca da Mata produz esculturas de animais, santos e outras imagens em madeira.

“Agora que me formalizei e adquiri o CNPJ, ficará mais fácil exportar minhas peças. Além disso, passarei a ter cobertura da Previdência Social, a poder emitir nota fiscal, participar dos cursos de capacitação do Sebrae, ter acesso ao crédito, contratar um funcionário com menor custo, entre outros benefícios”, explicou André.

O artesão aprendeu o ofício com pai, Manuel da Marinheira. Dos 19 irmãos, apenas cinco herdaram o dom de esculpir. O empresário já expôs em feiras de arte e decoração como a Artnor, em Maceió (AL), e a Fenarte, em Olinda (PE).

Para o gerente de Atendimento Individual do Sebrae em Alagoas, Marcos Alencar, a formalização permite que o empresário, que já é reconhecido no mercado, possa expandir seus negócios com mais exportações.

“A legalização traz para o empresário incontáveis benefícios. Saber que um artesão já reconheceu a importância desse processo é muito importante. A partir de agora, ele e tantos outros poderão usufruir das oportunidades que a formalização traz, ampliando, especialmente, seus mercados”, explica Marcos.

André da Marinheira já recebeu o prêmio Mestre da Arte da Escultura de Madeira, concedido por conselheiros do Sebrae. A oficina “André da Marinheira” está localizada na Rua Manuel Cavalcante de Almeida, 43, Centro, em Boca da Mata.

Serviço
Sebrae em Alagoas – (82) 4009.1758
www.al.agenciasebrae.com.br
Central de Relacionamento Sebrae – 0800 570 0800

Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Comente este artigo
Comente este artigo

Populares

Topo