X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

Artesãos do Ceará aproveitam Carnaval para vender


 Fortaleza – O Festival Jazz & Blues deve atrair em torno de 12 mil visitantes durante o carnaval em Guaramiranga (CE). De olho nas oportunidades de negócios que podem surgir com o aumento da demanda turística, artesãos de todo o Ceará participam de uma mostra que será realizada pelo Sebrae no município, de 18 a 21 de fevereiro. A ideia é divulgar a produção artesanal do estado e realizar vendas, gerando renda aos artesãos.

Participam 25 unidades produtivas do Maciço de Baturité, de Fortaleza e do Cariri. Todos os grupos são atendidos pelo Sebrae no Ceará com capacitações, consultorias tecnológicas e gerenciais e ações de acesso a mercado. Uma delas é a Associação de Empreendedores Artesãos de Baturité, a Baturiarte, presidida por Creuza de Freitas. Ela foi uma das vencedoras estaduais da última edição do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios, na categoria Negócios Coletivos. “Geralmente, o Carnaval é momento de descanso ou de folia. Para nós é hora de trabalhar, já que Guaramiranga fica lotada de turistas. No ano passado, tivemos boas vendas no período e encomendas de contatos que surgiram durante a mostra”, afirma Creuza.

Leque diversificado

Vários produtos estarão em exposição e à venda, entre eles peças de roupa bordadas à mão, pinturas em tela, objetos de decoração, trançados em fibra da bananeira, calçados em couro, MDF, madeira e bolsas em tecido. A ideia, segundo a articuladora do escritório regional do Sebrae em Baturité, Fabiana Gizele Moreira da Costa, é oferecer leque diversificado da produção local, em crescimento.

Prova de que o artesanato local vai bem é a classificação da produção da Baturiarte para a etapa final do prêmio TOP 100 de Artesanato, promovido pelo Sebrae em âmbito nacional, que reconhece os cem melhores trabalhos do Brasil. Além da Baturiarte, outras 12 unidades produtivas do Ceará disputam o prêmio.

De acordo com Fabiana, o Sebrae desenvolveu um trabalho de consultoria e capacitação voltada para melhoria da embalagem dos produtos artesanais e criação de logomarca, beneficiando 13 grupos na região. “Uma boa embalagem faz os produtos valerem mais e traz diferencial”, explica.

Serviço:
Agência Sebrae de Notícias – Ceará (85) 3255-6609 ou 3255-6820
www.ce.agenciasebrae.com.br
Central de Relacionamento Sebrae – 0800-570-0800

Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot