X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

Artesãos participam de curso de Design em Bordados


Teresina – Artesãos da capital piauiense que fabricam peças de vestuário participam do curso Design em Bordados, promovido pelo Sebrae no Piauí. O treinamento, que teve início nesta terça (7), segue até sexta-feira (10).

A capacitação é ministrada pela consultora em Design e Vestuário, Kátia Ferreira, que também é diretora de estilo da marca Apoena. Segundo ela, o principal objetivo do curso é agregar valor às peças produzidas.

“É um momento para os artesãos aprenderem técnicas de modelagem plana e modelagem tridimensional, o que influi na finalização das peças. O resultado esperado é que os produtos artesanais piauienses tenham funcionalidade e beleza”, salienta Kátia.

O curso é uma ação do Projeto Polos Artesanais, executado pelo Sebrae no Piauí. De acordo com a gestora do projeto, Rosa de Viterbo, a ideia é preparar os artesãos para grandes eventos como o Casa Piauí Design, que acontece no final de novembro.

“As peças da Casa Piauí serão confeccionadas durante as capacitações. Queremos que os produtos apresentados na mostra tenham qualidade cada vez mais elevada”, afirma Rosa.

Apoena

Em tupi-guarani, Apoena significa “aquele que enxerga longe”. Hoje, com apenas três anos de vida, a marca reúne associações com aproximadamente 500 artesãos. Sob a coordenação de Kátia, as bordadeiras produzem duas mil peças por mês, distribuídas em 43 pontos de venda em todo o Brasil. São vestidos, saias, blusas e acessórios com estilo inconfundível, uso diferenciado de cores e caráter artesanal, que deram à marca projeção no cenário da moda.

A Apoena desfila no Fashion Rio, um dos principais eventos do calendário de moda nacional, além de já ter participado de feiras como a Semana de Moda de Madrid e a Prêt-a-Porter de Paris.

Serviço:
Unidade de Marketing e Comunicação do Sebrae no Piauí: (86) 3216-1356
Agência Sebrae de Notícias Piauí: (86) 3216-1325
www.twitter.com/pi_sebrae
www.facebook.com/sebraepiaui

Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot