X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

Artesãos se preparam para grandes eventos esportivos


Palmas – O Sebrae em Tocantins vai capacitar os artesãos do estado para agregarem mais valor aos seus produtos. O objetivo é elevar a qualidade do artesanato com foco nos grandes eventos esportivos que o Brasil vai sediar, como a Copa do Mundo de 2014 e a Copa América, em 2015. A meta do projeto Expoart é atender 300 empreendedores individuais ou profissionais vinculados a associações, cooperativas e micro e pequenas empresas (MPE) a partir do primeiro trimestre deste ano.

“O Sebrae vai investir mais de R$ 2 milhões, até 2015, em ações como pesquisa, diagnóstico, estudo de iconografia, melhoria e criação de novos produtos, entre outras”, afirma a diretora-técnica do Sebrae em Tocantins, Mila Jaber. O Expoart vai promover também o artesanato indígena do estado, como as bonecas feitas pelos índios Karajá, na ilha do Bananal, reconhecidas como Patrimônio Cultural Brasileiro, e o artesanato das tribos Kraô, Xerente e Apinajé.

“Para que haja fortalecimento da cadeia produtiva, a comercialização do artesananto deve ser constante e acelerada. Precisamos de produtos com alto valor agregado, com identidade local e qualidade no design, no acabamento e na embalagem. Queremos aproveitar estes eventos para divulgar o que Tocantins tem de melhor”, pontua o superintendente do Sebrae no estado, Paulo Massuia.

O presidente do Conselho Deliberativo da unidade local da instituição, Roberto Pires, afirma que “assim como os trabalhos em capim dourado já conseguiram uma grande vitória com o reconhecimento pelo Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI), vivemos agora um momento único para criarmos outros diferenciais competitivos para o artesanato tocantinense”.

Serviço:
Agência Sebrae de Notícias do Tocantins – ASN/TO
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800
www.to.agenciasebrae.com.br
www.to.sebrae.com.br
www.sebraenews.com.br

Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Comente este artigo
Comente este artigo

Populares

Topo