X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

As 10 mais do TED

achadosdotedde

Veja as 10 idéias que valem a pena terem destaque do TED 2011 aqui no Jornal do Empreendedor.


Estar errado é tão essencial à vida quanto estar certo, a ascensão do “filter bubble”, e outras idéias do TED 2011 que valem a pena serem repetidas.

 

10 achados do ted de 2011

Esse TED é muito legal.

TED é um dos mais importantes encontros do mundo de mentes incríveis e, conseqüentemente, tende a produzir o seu quinhão de insights. O que torna o evento único é que ele é completamente sábio, reunindo pessoas de todas as disciplinas sob o mesmo sol. A interação entre as pessoas que têm diferentes perspectivas e experiências podem não ajudar, mas criam percepções como estas que se seguem:

10. As pessoas não têm de estar juntos para criar algo maior do que a soma de suas partes. O Maestro Virtual Eric Whitacre cria coros com as vozes de milhares de pessoas ao redor do mundo que realizam suas partes só via YouTube.

9. Viver é na luta, não apenas a existência. A Handspring Puppet Company da África do Sul cria bonecos incrivelmente realistas cuja luta é para serem acreditados, o ser real no palco é uma metáfora, dizem eles, pela luta de se fazer mais do que simplesmente existir no tempo em que estamos na Terra.

8. As escolas não ensinam as coisas realmente importantes. Matemática, ciência, tudo bem, mas e quanto ao caráter, colaboração e conexão global? David Brooks se pergunta como temos que mudar as nossas escolas para ensinar as coisas que realmente importam para o sucesso do aluno no século 21.

7. Marcas corporativas são uma força incrivelmente poderosa (e talvez influenciável). Em The Greatest Story Ever Sold, Morgan Spurlock (o diretor por trás de filmes como Super Size Me) conta a história das marcas -boas, ruins e feias, da era moderna. Ele diz que iniciativas como  “Anúncios Worth Spreading” do TED sugerem que há esperança em se influenciar esses outros influenciadores culturais de peso.

6. Às vezes, você precisa se agarrar firmemente e rastejar para a frente. O famoso diretor Julie Taymor recordou um momento, enquanto explorava a borda do vulcão vivo na Itália, lembrando que, às vezes, você só tem que segurar firme e rastejar para a frente para sair dos desafios que a vida impõem.

5. A Internet pode ser tão má quanto boa. O organizador de MoveOn.org, Eli Pariser expõe suas preocupações sociais de que a Internet está criando um “filter bubble” através do qual recebemos apenas as informações que já concordamos com elas.

4. Nem todas as revoluções precisam de líderes. Wael Ghonim, o Googler nascido no Egito que montou a página no Facebook que permitiu a primeira centelha da revolução egípcia, disse à multidão TED que a coisa mais notável sobre a revolta foi que todos (e ninguém) foram os seus líderes.

3. Você não precisa ser velho para ser sábio. Uma das mais sábias palestras do evento foi realizada pelo alto-falante, onde a jovem de 22 anos de idade e poeta Sarah Kay, mostrou como as portas de auto-expressão estão disponíveis para todos.

2. Estar errado é tão essencial à vida como estar certo. A escola e a sociedade criam um estigma em torno do fracasso e sobre estar errado, mas o “wrongologist” Kathryn Schultz mostra como muitas vezes estamos errados, o quanto se sente ao se estar certo, e quanto precisamos mudar nossa atitude sobre isso.

1. Você não tem que ter uma voz para dizer ao mundo a sua história. Roger Ebert conta sobre o incrível poder de se comunicar mesmo depois de ter sido prejudicado quando o câncer fez com que ele fosse incapaz de falar. Nos poucos anos desde que aconteceu, porém, ele tem usado o poder da Internet e outras tecnologias de comunicação para falar com o mundo.

Copyright © 2011 Mansueto Ventures LLC. Todos os direitos reservados.
Inc.com, 7 World Trade Center, New York, NY 10007-2195.
Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot