X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

Associações representam Alagoas em feira de artesanato


Maceió – Considerado o mais importante evento de arte popular do país, a Feira Nacional de Negócios do Artesanato (Feneart), que acontece em Recife, conta com cinco expositores de Alagoas. O evento, que começou na sexta-feira (06) e segue até domingo (15), homenageia Luiz Gonzaga, o Rei do Baião.

De acordo com a gerente de Atendimento Coletivo Turismo, Artesanato e Cultura do Sebrae em Alagoas, Vanessa Rocha, a Feneart possui grande visibilidade no Nordeste e a participação das associações é uma oportunidade de divulgação do seu trabalho.

A Pontos e Contos, Mulheres de Fibra, Associação dos Artesãos de Pontal do Coruripe, Associação dos Artesãos de Feliz Deserto e a Associação dos Artesãos do Pontal da Barra foram preparadas pelo Sebrae em Alagoas para participar do evento.

“Para escoar a produção, é necessário que essas associações tenham espaço adequado para comercialização. A melhoria constante dos produtos é fruto das consultorias de que elas participam, especialmente voltadas para o desenvolvimento de peças com design diferenciado, além do trabalho árduo desses artesãos. A visibilidade adquirida nesses locais é enorme e muito importante para eles”, explica Vanessa.

A Feneart ocupa uma área de 29 mil m² do Centro de Convenções de Recife e conta com a presença de cinco mil expositores. Participam artesãos de vários estados brasileiros e de 40 países, entre eles Áustria, Camboja, Catar, Congo, Líbia e Turcomenistão. A expectativa dos organizadores é que a feira receba 295 mil visitantes.

 

Serviço:
Sebrae em Alagoas (82) 4009-1660
www.al.agenciasebrae.com.br
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800

Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot