X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

Bahia prorroga inscrições para seleção do ALI


Salvador – As inscrições para a seleção do Programa Agentes Locais de Inovação (ALI), que encerrariam nesta sexta-feira (14), foram prorrogadas para a próxima sexta-feira (21), em virtude de alterações no edital.

Os selecionados atuarão como agentes e orientadores do programa, que tem o objetivo de disseminar soluções de inovação e tecnologia nas micro e pequenas empresas (MPE). Para acessar o edital e se inscrever é preciso entrar no site www.concepcaoconcursos.com.br. As taxas são de R$ 70 para orientador e R$ 60 para agentes.

O ALI é desenvolvido a partir de um acordo de cooperação técnica firmado entre o Sebrae e o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). As vagas para agente são para os municípios de Salvador (15), Feira de Santana (8), Vitória da Conquista (3), Ilhéus (2) e Barreiras (2). O orientador (1 vaga) coordenará o trabalho desses 30 agentes.

Para se candidatar à vaga de orientador é necessário ter no mínimo seis anos de formação superior concluída em qualquer área e mestrado ou doutorado nos cursos de: Administração de Empresas, Engenharias, Ciências Econômicas, Publicidade, Sistemas de Informação, Ciência da Computação. É necessário também experiência comprovada na área de Gestão, Mercado, Inovação e Tecnologia.

Já para as vagas de agente é necessário ter formação superior concluída em até três anos nos cursos de Engenharia Civil, Engenharia de Alimentos, Engenharia de Produção, Engenharia Elétrica, Engenharia Ambiental, Desenho Industrial, Engenharia Mecânica, Design, Moda, Marketing, Administração, Economia, Nutrição, e profissional da área de Contábeis, Enfermagem e Tecnologia da Informação com pós-graduação em Gestão de Negócios. Os selecionados passarão por capacitações para atuarem junto às empresas.

A empresária Rosália Rosa, proprietária de um negócio no setor de confecção na cidade de Vitória da Conquista, recebeu o atendimento do programa ALI. Para ela, a iniciativa mudou sua visão de mercado. “Graças ao ALI,  sabemos hoje que temos capacidade de competir. Podemos trabalhar com tranquilidade, sem ser sombra de nenhuma empresa, pois temos produtos, preço e qualidade”, conta.

ALI

Através do ALI, o Sebrae oferece um atendimento contínuo e in loco, com a intenção de fomentar a inovação em produtos, processos e gestão em MPE. O programa aproxima os pequenos negócios dos provedores de soluções e insere a cultura da inovação nessas organizações.

Serviço:
Agência Sebrae de Notícias Bahia
(71) 3444-6808/3320-4558 / 9222-1612 /9174-9142
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800
www.ba.agenciasebrae.com.br
www.twitter.com/sebraebahia
www.facebook.com/sebraebahia

 

Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Comente este artigo
Comente este artigo

Populares

Topo