X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

Banho de Loja eleva faturamento de empresas em até 30%


Goiânia – Programa que garante aumento no faturamento de 12% a 30% aos micro e pequenos negócios varejistas, o Banho de Loja está presente hoje em quatro municípios goianos – Catalão, Mineiros, Anápolis e Luziânia. A capacitação é subsidiada e ministrada pelo Sebrae em Goiás, dura em média 150 dias e tem como objetivo fortalecer as empresas, principalmente nas áreas de qualidade, produtividade, gestão, marketing, faturamento e aumento de vendas.

“É um programa intenso, complexo e completo, com seminários, cursos e consultorias, que abraçam todos os conceitos da empresa, mas garantem 100% de resultado positivo. Os negócios ganham em vantagens competitivas”, explica o gerente setorial de Comércio do Sebrae em Goiás, João Bosco Gouthier, gestor do projeto. Antes de ser iniciado em qualquer município, o Banho de Loja promove uma pesquisa no comércio local. A ideia é medir, junto aos consumidores, a satisfação dos clientes com relação aos produtos e serviços oferecidos pelos lojistas. Em seguida, os resultados são debatidos com os empreendedores. “Muitas vezes, os empresários não estavam atentos a coisas simples que ocorriam na loja e que atrapalhavam o aumento de vendas”, conta Bosco.

Durante o debate, os proprietários são ouvidos pelos consultores do Sebrae e informam suas necessidades, como redução de custos, rapidez na implantação do programa e investimentos. O plano de ação da empresa só é definido com o consentimento de ambas as partes. “Não podemos criar um vínculo no qual só o consultor diz o que fazer. O dono tem voz, ele fala o que quer realizar e o consultor passa a auxiliá-lo, e não o contrário”.

Nos 150 dias de capacitação, além do empresário e de um gerente, os funcionários também são capacitados. A consultoria é realizada dentro e fora das empresas. O programa Banho de Loja é voltado a qualquer tipo de comércio ou serviço. João Bosco cita um exemplo de uma consultoria prestada a uma oficina mecânica do interior do estado. O local tinha aspecto antigo e descuidado, com sujeira pelo chão e os mecânicos tinham graxa espalhada pelo corpo todo. “Era assustador”, resume.

Com a consultoria, o proprietário foi orientado a pintar e limpar a oficina, retirar os cartazes inúteis das paredes, os mecânicos receberam uniformes e luvas e o atendimento foi humanizado. “As pessoas passaram a ser bem tratadas. As mulheres ganharam confiança em levar o veículo para consertar no local, sem ficarem constrangidas. Ele ganhou novos clientes”.

Apresentado pelo Sebrae em Goiás na Feira do Empreendedor deste ano, o Game Loja Monta/Desmonta integra o programa itinerante Banho de Loja. O projeto apresenta, de maneira lúdica, conceitos de vitrinismo, de como apresentar e expor produtos, realizando demonstrações de tendências, cores, moda, promoções e tudo que venha a contribuir para que o desejo visual do consumidor se transforme efetivamente em venda para o comerciante.

Serviço:
Programa Banho de Loja
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800
Setorial de Comércio do Sebrae Goiás: 3250-2326
Oficina de Comunicação: (62) 3225-4899

 

Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot