X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

Cachaça alagoana será vendida em todo o país


Maceió – Representantes do grupo Clube do Alambique, de São Paulo, estão em Alagoas para conhecer os alambiques do estado, firmar parcerias e levar os produtos alagoanos aos apreciadores de todo o Brasil. Eles se reuniram nessa terça-feira (19) com o Sebrae em Alagoas.

Segundo a representante do Clube do Alambique, Ariana Souza, o grupo trabalha por meio de pesquisa, avaliação e identificação das melhores produções em todo o Brasil, valorizando a diversidade de sabores, que é relacionada ao tempo de armazenamento ou envelhecimento e ao tipo de madeira usada no tonel ou barril. Além disso, o clube trabalha para disseminar a cultura da cachaça, promovendo o consumo consciente por meio de palestras realizadas nos pontos de vendas, nos eventos de divulgação e nas confrarias.

“Nós estamos à procura de produtos diferenciados, novos sabores e qualidade, e sabemos que o estado tem grande potencial. Nosso objetivo é conhecer cada um deles para levar seus produtos a todo o país, principalmente São Paulo, onde mercado vem crescendo e se fortalecendo”, destacou Ariana Souza.

Para a gerente de Acesso a Mercados do Sebrae em Alagoas, Fátima Santos, a parceria vem em um momento oportuno para os produtores locais. Hoje, Alagoas possui apenas uma cachaça selecionada pelo grupo, a Gogó da Ema. Os paulistanos já visitaram ao alambique Engenho Nunes, em Maceió, e o JG, em Joaquim Gomes. Nesta quinta-feira (21), será a vez de Brejo dos Bois, em Junqueiro, e Novo Caraçuípe, em Campo Alegre.

Serviço:
Sebrae em Alagoas (82) 4009-1660
www.al.agenciasebrae.com.br
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800

 

Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Comente este artigo
Comente este artigo

Populares

Topo