X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

Cachaça alagoana será vendida em todo o país


Maceió – Representantes do grupo Clube do Alambique, de São Paulo, estão em Alagoas para conhecer os alambiques do estado, firmar parcerias e levar os produtos alagoanos aos apreciadores de todo o Brasil. Eles se reuniram nessa terça-feira (19) com o Sebrae em Alagoas.

Segundo a representante do Clube do Alambique, Ariana Souza, o grupo trabalha por meio de pesquisa, avaliação e identificação das melhores produções em todo o Brasil, valorizando a diversidade de sabores, que é relacionada ao tempo de armazenamento ou envelhecimento e ao tipo de madeira usada no tonel ou barril. Além disso, o clube trabalha para disseminar a cultura da cachaça, promovendo o consumo consciente por meio de palestras realizadas nos pontos de vendas, nos eventos de divulgação e nas confrarias.

“Nós estamos à procura de produtos diferenciados, novos sabores e qualidade, e sabemos que o estado tem grande potencial. Nosso objetivo é conhecer cada um deles para levar seus produtos a todo o país, principalmente São Paulo, onde mercado vem crescendo e se fortalecendo”, destacou Ariana Souza.

Para a gerente de Acesso a Mercados do Sebrae em Alagoas, Fátima Santos, a parceria vem em um momento oportuno para os produtores locais. Hoje, Alagoas possui apenas uma cachaça selecionada pelo grupo, a Gogó da Ema. Os paulistanos já visitaram ao alambique Engenho Nunes, em Maceió, e o JG, em Joaquim Gomes. Nesta quinta-feira (21), será a vez de Brejo dos Bois, em Junqueiro, e Novo Caraçuípe, em Campo Alegre.

Serviço:
Sebrae em Alagoas (82) 4009-1660
www.al.agenciasebrae.com.br
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800

 

Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot