X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

Cansado de ficar cansado? 3 maneiras que a meditação pode ajudar você

O seu corpo está cansado e você não consegue descansar? A solução pode estar na meditação

O seu corpo está cansado e você não consegue descansar? A solução pode estar na meditação


O seu corpo está cansado e você não consegue descansar? A solução pode estar na meditação

Quantas vezes você se pega dizendo que está cansado? Faz muito tempo desde que você acordou se sentindo descansado e energizado para a sua rotina, sem depender de uma boa dose de cafeína para sair da cama?

Com as festas se aproximando e a demanda sobre nosso corpo cansado aumentando, a realidade de conseguir um tempo de descanso parece um sonho distante.

Para muitos de nós, a monotonia da vida diária, muitas vezes leva ao oposto do que realmente precisamos para combater os efeitos da nossa rotina em nosso corpo.

Quantas vezes você caiu na cama, esperando por uma noite de sono reparados, apenas para descobrir que sua mente tinha outros planos para você?

Se isso é familiar pra você, fique tranquilo. Você não está sozinho.

Temos 1 a cada 3 pessoas sofrendo de insônia leve, relatando dificuldades em adormecer, acordando frequentemente durante a noite, ou acordando muito cedo e não conseguindo dormir novamente.

Então, como podemos definir nossos registros de repouso em linha reta e combater os efeitos negativo de nossas vidas ocupadas e noites sem dormir?

A meditação pode ser a solução promissora para tudo isso, reduzindo não apenas as causas comuns de sono de baixa qualidade, mas também possibilitando o verdadeiro descanso.

Essa poderia ser uma forma eficaz de recuperar nossos déficits de descanso durante nossa vigília diária.

Tanto a qualidade, quanto a quantidade de nosso sono são importantes para a manutenção de nossa saúde e bem-estar.

Sem eles, ficamos mal-humorados, cansados, estressados, esquecidos e achamos difícil se concentrar em qualquer coisa.

No entanto, a pesquisa mostra que há uma série de benefícios da prática regular da meditação, e ela pode ajudar a reduzir a insônia e os distúrbios do sono.

A meditação pode ser a solução para os problemas com o sono.

A meditação pode ser a solução para os problemas com o sono.

#1. A meditação ajuda você a adormecer

O estresse é um dos principais responsáveis pela falta de sono. Quando nos deitamos à noite, o cérebro detecta o nosso estado horizontal, alternando o nosso corpo em modo de descanso e reparo.

Ao descarregar o estímulo e as tensões do dia, a atividade elétrica do cérebro aumenta, uma vez que começa a remover seus excessos.

Ao incorporar a meditação em nossa rotina, damos ao corpo e a mente, tempo precioso para iniciar o processo de desestresse, para limpar todo o ruído.

Isso é confirmado por uma pesquisa que mostrou que, antes de aprender a meditar, um grupo de insones levava em média 75 minutos para adormecer, mas depois esse tempo passou para apenas 15 minutos.

#2. A meditação ajuda a prevenir distúrbios do sono

Experimentamos altos níveis de estresse em nossas vidas. Isso tem um grande impacto sobre os tipos de ciclos de sono que experimentamos durante a noite.

A atividade sustentada do sistema nervoso simpático nos faz sentir menos do sono em ondas lentas, o que é essencial para a restauração da nossa energia.

Em vez disso, temos a tendência de ficar no sono raso, tornando nosso sono mais suscetível a distúrbios e interrupções.

A meditação ajuda a curar a insônia, não apenas equilibrando as respostas do estresse sobre nosso corpo, mas alongando os ciclos de sono profundo, e melhorando a eficiência do nosso sono.

Em um estudo com pacientes com TEPT, uma desordem caracterizada pelo estresse elevado, ansiedade e incapacidade de dormir, foi mostrado que, em comparação com o grupo de controle, os pacientes que aprenderam a meditar tinham redução em suas crises de insônia.

Que tal meditar um pouco e dar um fim à insônia?

Que tal meditar um pouco e dar um fim à insônia?

#3. A meditação ajuda você a descansar profundamente

Talvez o mais promissor de todos, porém, é que durante alguns tipos de meditação podemos experimentar episódios de sono profundo, que são na verdade, mais profundos do que quando dormimos.

Portanto, se estamos experimentando uma noite de sono ruim, podemos encontrar o descanso profundo com a meditação.

A pesquisa mostra que durante a meditação, os músculos relaxam, o fluxo de sangue para algumas áreas do corpo aumenta, a frequência cardíaca diminui, a respiração se torna mais lenta e mais rasa, há uma diminuição do cortisol e a resistência da pele aumenta.

Isso fornece evidência de que a atividade do corpo e o sistema nervoso durante a meditação é oposta ao estresse em seus níveis mais profundos.

Esta poderia ser uma solução promissora para os déficits de descanso experimentado pela privação de sono.

Embora seja pouco provável que a adição de mais 2 horas de sono por noite é sustentável ao longo prazo, ao meditar por 20 minutos, podemos reequilibrar nosso equilíbrio.

___

Este artigo foi adaptado do original, “Tired of being tired? 3 ways meditation helps you gain deep rest and fight insomnia”, do NaturalNews.

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot