X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

Capacitação do Sebrae ajuda empresários a inovar


Juazeiro – A empresária Cláudia Borges é proprietária do restaurante Cais do Porto, que possui quatro unidades em Juazeiro (BA). Entre seus empreendimentos, está uma pizzaria que vai oferecer, em breve, pizza com borda recheada e feita no forno à lenha. Cláudia também pretende melhorar a ventilação de suas empresas, o que trará mais comodidade aos clientes. As novidades tiveram como inspiração o curso Gestão da Inovação, do programa Sebrae Mais. Ela e mais dois gerentes participaram da capacitação oferecida pelo Sebrae na Bahia.

“Foi um excelente momento para avaliar o dia a dia da empresa”, diz a empresária. O gerente Josildo Alves, que está há cinco meses na administração de uma das unidades do Cais do Porto, avalia o curso como uma reciclagem. “Saímos com várias ideias estruturadas em planos de ação”, conta.

Gestão da Inovação é uma das sete soluções apontadas pelo programa Sebrae Mais, elaborado para empresas com mais de dois anos de funcionamento, que já têm espaço no mercado, e que buscam evoluir e aprimorar seus negócios. São soluções práticas, com consultorias personalizadas, para aplicação imediata na empreendimento. “O empresário é convidado a mudar a postura em várias áreas da empresa, com foco na competitividade”, afirma o consultor do Sebrae na Bahia, Antônio Rocha.

Paulo Morgado e Gilson Dias, sócios da Borracharia Frei Damião, também participaram das 15 horas de capacitação e três horas de consultoria do curso. Depois da experiência, resolveram pensar mais em sustentabilidade. A empresa tem dez anos no mercado e sempre arcou com os custos para descartar os pneus. “Nós pagamos a empresas especializadas que dão a destinação correta a esse tipo de material”, diz Morgado.

Agora, ao invés de despesa, os cerca de dez pneus descartados por semana devem gerar receita. “Decidimos que vamos fazer parceria e vender os pneus às empresas que usam esse material na elaboração de outros produtos, como asfalto”, relata Dias. Ele conta que a borracharia aplica técnicas especiais e seguras para prolongar a vida útil da principal matéria-prima com que trabalha.

Além de Gestão da Inovação, o Sebrae Mais aponta outras soluções para o desenvolvimento das empresas: Empretec, Encontros Empresariais, Estratégias Empresariais, Planejando para Internacionalizar, Gestão da Qualidade e Gestão Financeira. Na cidade de Paulo Afonso, o Empretec será oferecido em março. Em Juazeiro, a solução Estratégias Empresariais faz parte do calendário de abril.

Serviço:
Agência Sebrae de Notícias Bahia: (71) 3444-6808 / 6809 / 6813 / 6815
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800
www.ba.agenciasebrae.com.br
www.twitter.com/sebraebahia
www.facebook.com/sebraebahia

Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot