X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

Casal inova no mercado com brindes à base de mel


Brasília – Há trinta anos, Arimar Couto resolveu cultivar abelhas para produzir mel para a família. Com o passar do tempo, percebeu que seria uma boa oportunidade de negócio e expandiu a produção. Para divulgar o produto, ele filiou-se à Associação Apícola do DF e procurou ajuda do Sebrae no Distrito Federal. A partir de consultorias, Arimar participou de feiras e descobriu que a inovação é uma importante aliada dos empreendedores, independentemente do segmento de atuação.

Inicialmente seu apiário distribuía mel em pontos específicos da cidade. Mas com dedicação e persistência, a produção foi expandida para vários locais de Brasília com vendas regulares dos meses de janeiro a setembro. De outubro a dezembro, a procura do produto diminuía. A partir daí o produtor, com a ajuda da esposa Eliane Meireles, buscou um novo nicho para aumentar as vendas: as confraternizações de final de ano.

De olho nesse cenário, o casal resolveu inovar e desenvolveu uma proposta inusitada para os brindes de fim de ano: uma embalagem artesanalmente produzida com vários produtos feitos com mel.  “A ideia do Brinde Mel alavancou a empresa”, comemora Eliane. A ideia deu tão certo que o Brinde Mel agora faz parte do portfólio da empresa durante o ano todo. Além do produto in natura, o consumidor tem a opção de comprar pão de mel, granola, licor e até mesmo o pólen.

Em busca de novas orientações, o casal Arimar e Eliane busca mais orientações no Sebrae no Distrito Federal. Eles já participaram de cursos de gestão e design e até de Rodadas de Negócios. Para futuro, a expectativa de Eliane é ampliar o portfólio da empresa, oferecendo mais produtos, e aproveitar as oportunidades de mercado que devem surgir a partir da Copa do Mundo FIFA 2014.

Serviço:
Twitter: @sebraenodf
Facebook: Sebrae no DF
Informações para a imprensa
Natália Kenupp – [email protected] – 9115-5976
Kelly Valente – [email protected]
Regina Trindade – [email protected]
RP1 Comunicação Brasília
RP1 Comunicação Brasília
Tel. 61 3328-5687 / 3328-0665
www.rp1.com.br

Brinde Mel
Telefone: (61) 3322-5620

Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot