X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

Catarinenses lançam coleção outono/inverno


Florianópolis – Empresas de Criciúma (SC) e cidades próximas, associadas ao Núcleo de Moda da Associação dos Municípios da Região Carbonífera de Santa Catarina (Amrec), apresentam os lançamentos para o próximo outono/inverno na 16ª Feira Nacional da Indústria da Moda (Fenim), até sexta-feira (27), em Gramado (RS). Os empresários participam do evento com apoio do Sebrae em Santa Catarina.

As confecções que participam da feira fabricam roupas femininas e infantis. “O apoio aos expositores facilita o acesso ao mercado e dá visibilidade às marcas do estado. Ter representantes de Santa Catarina neste tipo de evento garante às micro e pequenas empresas (MPE) crescimento nos pedidos, o que ajuda a manter empregos e rentabilidade”, garante o gestor do setor de confecção do Sebrae no estado, Eugênio de Souza Martinez.

A Fenim é realizada duas vezes por ano para apresentar as coleções primavera/verão e outono/inverno de empresas de todo o Brasil. Na última edição,as confecções catarinenses fecharam R$ 2,85 milhões em negócios durante e depois do evento.

Rosane Benedet, proprietária da Matuta Confecções participa pela 8ª vez da feira e garante que é vantajoso. “A cada ano que participamos, os novos contratos aumentam em 30%. No evento passado comercializamos 12 mil peças e a ajuda do Sebrae foi essencial”, avalia.

Serviço:
Agência Sebrae em Santa Catarina
(48) 3221.0840
http://www.sc.agenciasebrae.com.br/

Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Comente este artigo

Populares

Topo