X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

Ceará capacita turma-piloto do Projeto Negócio a Negócio


Fortaleza – O Ceará foi selecionado para preparar e avaliar uma turma-piloto treinada na nova metodologia de capacitação de Agentes de Orientação Empresarial (AOE), que atuarão no Projeto Negócio a Negócio no estado. O curso, em Fortaleza, com duração de duas semanas – 80 horas no total -, termina nesta sexta-feira (27).

Uma equipe de três consultores do Sebrae Nacional, além de Gabriela Rios, representante da Universidade Corporativa, e Carolina Moraes, gestora nacional do Negócio a Negócio, participaram da capacitação.

Desenvolvido a partir de uma nova metodologia de atendimento, tendo como público-alvo Empreendedores Individuais (EI) e donos de microempresas, o projeto Negócio a Negócio representa uma inovação porque vai, literalmente, até onde o empresário está, levando uma consultoria personalizada e eficaz. O objetivo do projeto é identificar, sensibilizar e prestar orientação continuada aos empreendedores, incentivando a formalização.

Ao todo, cada empresa recebe três visitas por ano. Na primeira, os agentes apresentam o projeto, aproveitando para iniciar um diagnóstico do empreendimento. Depois, são identificadas as principais dificuldades e apresentadas soluções de melhoria, segundo a necessidade do cliente. É nessa fase que acontece a orientação sobre gestão financeira, administrativa, de mercado, custos, preço de venda, entre outros. Em um terceiro momento, o agente avalia o resultado das ações executadas e a necessidade de adequações.

No Ceará, a meta do Sebrae para 2012 é atender 28 mil empreendimentos no projeto Negócio a Negócio.

Serviço:
Agência Sebrae de Notícias – Ceará (85) 3255-6609 ou 3255-6820
www.ce.agenciasebrae.com.br
Central de Relacionamento Sebrae – 0800-570-0800

Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Comente este artigo
Comente este artigo

Populares

Topo