X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

Ceará lança o Up–Circuito de Negócios de Moda


Fortaleza –  Vinte micro e pequenas empresas cearenses, integrantes do projeto Polo Moda, estão participando de uma iniciativa pioneira: o Up- Circuito de Negócios de Moda. A iniciativa funciona como incubadora comercial e vem sendo executada no Centro Atacadista do Maraponga Mart Moda, em Fortaleza. O objetivo é inserir esses pequenos negócios no mercado atacadista, propiciar novas oportunidades de parcerias, captação de clientes e fortalecimento das referidas marcas.

As empresas participantes do projeto recebem orientação e consultorias e dispõem, por um período de seis meses-, de acompanhamento sistemático de técnicos do Sebrae no Ceará. Em contrapartida, elas têm como meta, durante esse período, a geração de negócios no valor total de R$ 351.842.

O Centro Atacadista Maraponga Mart Moda foi escolhido para participar da iniciativa por ser o maior o centro de comércio atacadista de moda existente no Ceará, dispondo de uma infraestrutura exclusiva para captação de compradores, mediante a realização de quatro feiras anuais de moda – Feira de Moda de Fortaleza, Ceará Summer Fashion, Maraponga 40 Graus e Salão da Moda Íntima. Eventos que têm visibilidade e divulgação nacionais e que atraem, segundo seus organizadores, um público comprador de cinco mil lojistas por edição de feira.

Na época do Maraponga Mart Moda, as marcas participantes do UP – Circuito de Negócios de Moda vem recebendo, mensalmente, caravanas de lojistas de outros estados,  uma média de 300 compradores por mês, vindos, principalmente, das regiões Norte e Nordeste. Além das visitas diárias de compradores do interior do estado e da região Metropolitana de Fortaleza.

Segundo a gestora do projeto de Moda do Sebrae no Ceará, Diva Mercedes, o objetivo do Sebrae na cadeia produtiva da Moda é propiciar aos empresários ações que possibilitem seu desenvolvimento e crescimento empresarial. “De forma organizada e com foco em resultados previamente acordados com o setor, o Sebrae no Ceará viabiliza um leque de ferramentas como consultorias, capacitação, design, participação em feiras, eventos, missões empresariais e em, rodadas de negócios, além de publicações de divulgação das ações”, explica.

O Polo Moda, que atendeu a mais de 300 empresas nos últimos três anos, tem como meta aumentar o registro de casos de sucesso relativos às boas práticas de gestão e associativismo, ampliar em 8% o volume financeiro de vendas das empresas e aumentar as exportações do setor, subindo para 5% o número de novas empresas no mercado internacional, a cada ano de realização do projeto.

Missão empresarial

Além do Up- Circuito de Negócios de Moda, o projeto Polo Moda realizou outras ações de destaque em 2012, como a Missão Empresarial a Milão e a Paris, que beneficiou 11 micro e pequenas empresas. A missão foi uma forma de dar oportunidade para que elas ampliassem sua visão sobre o mundo dos negócios e entendessem a importância da valorização do design no desenvolvimento de suas respectivas identidades empresariais.

Outra iniciativa de destaque do Polo Moda em 2012 foi o Atelier Criativo, que envolveu seis micro e pequenas empresas e três grupos de artesãos que receberam como missão integrar os setores têxtil-confecção e da economia criativa, no desenvolvimento de produtos com elementos artesanais.

Serviço:
Agência Sebrae de Notícias – Ceará (85) 3255-6609 ou 3255-6820
www.ce.agenciasebrae.com.br
Central de Relacionamento Sebrae – 0800-570-0800

Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot