X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

Cerimônia marca 40 anos a favor do empreendedorismo


Brasília – Um clima de celebração do empreendedorismo e dos pequenos negócios marcou a cerimônia de comemoração dos 40 anos do Sebrae, realizada na noite desta terça-feira (9), na sede da instituição, em Brasília. A solenidade contou com a presença de representantes de instituições públicas e privadas, de empresários e de colaboradores e dirigentes do Sebrae.

Para o diretor de Administração e Finanças da instituição, José Claudio dos Santos, o momento é de comemorar com os parceiros as quatro décadas de atividades. “Trata-se de uma história com muito trabalho, ações estruturantes e pessoas, envolvendo parcerias públicas e privadas para fortalecer o papel das micro e pequenas empresas na economia brasileira”, afirmou. Segundo José Cláudio, o Sebrae também pensa no futuro. “Projetamos nossa atuação para a próxima década, quando iremos comemorar os 50 anos”, disse.

Na chegada dos convidados ao evento, a Orquestra Toccata interpretou versões instrumentais de canções populares de sucesso. Durante a apresentação, um vídeo exibiu a performance do artista Rodrigo Azeredo. Conhecido por ilustrações com areia, ele produziu desenhos que remetiam ao Sebrae e ao Brasil. Na parte de trás do palco, um enorme painel sobre os 40 anos com a mensagem “Eu Acredito no Empreendedorismo”.

O evento teve como mestre de cerimônias a jornalista Rosana Jatobá. Ela abriu a solenidade lembrando o papel do Sebrae de fomento do empreendedorismo. Em seguida, a Orquestra Toccata executou o Hino Nacional.

Vídeos

O público assistiu ao Vídeo Manifesto da campanha publicitária dos 40 anos da instituição e a dois outros, sobre casos de sucesso de empreendedores – uma doceira paulista e um piscicultor piauiense.

Depois, ao som de Aquarela do Brasil, de Ary Barroso, uma projeção mostrou fotos de todas as sedes das unidades estaduais do Sebrae, com informações sobre o ano de criação, número de funcionários e pontos de atendimento. Um representante de cada unidade subiu ao palco usando uma camisa com a bandeira de seu estado.

Para o desfecho do evento, subiram ao palco o presidente do Sebrae, Luiz Barretto, o presidente do Conselho Deliberativo Nacional (CDN) da instituição, Roberto Simões, e o ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel.  

Antes dos pronunciamentos das autoridades, Romero Rodrigues, um dos fundadores do portal de busca de preços Buscapé, falou sobre a sua experiência no mercado. “Surgimos no começo da internet no Brasil, quando era muito difícil obter informações sobre um produto que se quisesse comprar”, lembrou. Ele contou que foi preciso acreditar para que o negócio continuasse, pois havia muitas dificuldades.

O empreendedor assinalou que o Buscapé compartilha com o Sebrae a crença nas pequenas empresas brasileiras. Segundo ele, a maioria absoluta dos seus clientes é formada por pequenos negócios. “Sem esses empreendimentos, não seríamos nada, e sem o que o Sebrae fez nestes 40 anos, não teríamos 50 mil empresas em nosso cadastro”, finalizou.

Serviço:
Agência Sebrae de Notícias
(61) 3243-7851 / 3243-7852 / 2104-2771 / 2104-2775 / 9977-9529
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800
www.agenciasebrae.com.br
www.twitter.com/sebrae
www.facebook.com/sebrae

Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot