X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

Comerciantes são orientados a como vender mais no Natal


Vitória – O Natal, a data mais rentável do ano para os lojistas, deve continuar respondendo às expectativas. Com a facilitação do crédito, redução dos juros bancários, o 13º salário e as medidas de estímulo ao mercado interno, como os descontos sobre os preços dos Produtos Industrializados (IPI), o fim do ano deve ser de bons negócios. A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Espírito Santo (Fecomércio) prevê uma estimativa de crescimento nas vendas de Natal de até 7% em relação ao mesmo período de 2011.

Para auxiliar os comerciantes a aproveitarem esse período, o Sebrae no Espírito Santo oferta cursos e palestras que vão desde a gestão do visual de loja até como atrair, conquistar e manter clientes. Segundo a consultora da instituição no estado, Silvia Binda, os lojistas devem, antes de qualquer coisa, se planejar. Precisam conhecer os clientes para os quais irão vender, capacitar a sua equipe e organizar todo o interior da loja. “É de fundamental importância que os empreendedores vejam essas questões com alguma antecedência e comecem desde cedo a organizar o estoque e contratar pessoal, por exemplo”.

A questão de preços, formas de pagamento e entrega dos produtos também foram destacadas pela consultora. De acordo com Silvia, são itens que fazem toda a diferença na hora do cliente definir em qual loja irá fazer as suas compras. Por último, mas não menos importante, está a decoração. “A organização das vitrines e prateleiras deve estar em sintonia com o Natal, bem como o atendimento prestado por toda a equipe. Desde o empresário ou lojista, passando pelos caixas e chegando até os vendedores. Deve ser algo que contagie de dentro para fora”, ressalta.

Silvia lembra ainda que para o primeiro trimestre de 2013 estão previstas capacitações de gestão, como cursos específicos oferecidos pelo Sebrae para os lojistas, a exemplo do Gestão de Visual de Loja.

Serviço:
Assessoria de Comunicação Sebrae/ES
Karla Monteiro
Sayonara Lacerda
Ayanne Karoline / Gabriel Xibli
Tel: (27) 3041.5613/ 5515
E-mail: [email protected]
www.es.agenciasebrae.com.br
Twitter: @sebraees
Facebook: www.facebook.com/sebraees
Central de Relacionamento Sebrae – 0800 570 0800

 

Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot