X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

Comércio e Serviços são discutidos em Brasília


Brasília – Poder público e iniciativa privada estão reunidos na capital federal para discutir melhorias na competitividade e produtividade dos setores de Comércio e Serviços. O Sebrae, o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC) e a Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI) promovem nesta quarta (28) e quinta-feira (29), no Centro de Convenções Brasil 21, o I Simpósio Brasileiro de Políticas Públicas para Comércio e Serviços (Simbracs).

O evento está alinhado com o Plano Brasil Maior, do governo federal. De acordo com a secretária de Desenvolvimento da Produção do MDIC, Heloisa Menezes, pela primeira vez os setores de serviços e comércio entram de maneira privilegiada e destacada na política industrial do país. “Esses setores têm uma grande relevância na economia brasileira, não só pela participação no Produto Interno Bruto (PIB), mas também como atividades complementares da indústria”, complementou.

Na abertura do encontro, o diretor-técnico do Sebrae, Carlos Alberto dos Santos, ressaltou que comércio e serviços são os grandes empregadores no Brasil e que o crescimento desses dois setores passa pelo desafio de levar a inovação aos pequenos negócios. “O mais importante para a competitividade de um país é a produtividade média da economia. Não adianta termos empresas altamente competitivas se em seu encadeamento produtivo houver outras com problemas graves de gestão e de competitividade. Isso se resolve com inovação, a nossa grande bandeira para os próximos anos”, afirmou.

Para atender a essa necessidade, o diretor-técnico disse que o Sebrae vem desenvolvendo projetos voltados à inovação nas micro e pequenas empresas por meio de ações como o Agente de Desenvolvimento Local, os programa Agentes Locais de Inovação (ALI), Negócio a Negócio e Sebrae 2014, além de iniciativas de revitalização de espaços comerciais. Em 2012, o Sebrae atendeu a 1,5 milhão de micro e pequenas empresas, sendo que mais da metade faz parte dos setores de serviço e comércio.

Entre os objetivos do Simpósio estão a discussão das tendências dos setores de comércio e serviços frente à conjuntura da economia internacional, o debate de políticas públicas para o fomento dessas áreas, a apresentação e a divulgação dos instrumentos de melhoria do ambiente de negócios e de fortalecimento do setor produtivo brasileiro.

Serviço:
Agência Sebrae de Notícias: (61) 3243-7852/ 2107- 9104/3243-7851
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800
www.agenciasebrae.com.br
www.twitter.com/sebrae
www.facebook.com/sebrae

Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot