X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

Confecções gaúchas expõem na São Paulo Prêt à Porter


São Paulo – A Feira Internacional de Negócios para Indústria de Moda, Confecções e Acessórios – São Paulo Prêt à Porter conta, pela primeira vez, com produtos desenvolvidos por empresários gaúchos. Parceria entre o Sebrae no Rio Grande do Sul e a Secretaria de Desenvolvimento e Promoção do Investimento (SDPI)  garantiu a 28 micro e pequenas empresas do segmento um espaço no evento, que segue até quarta-feira (16), na Expo Center Norte em São Paulo.

No total, a São Paulo Prêt à Porter conta com mais de 500 marcas expositoras de confecções femininas, masculinas, festa, tricô, malharia, jeans e acessórios. São esperadas 25 mil visitas profissionais de grandes redes, médio e pequeno varejo, distribuidores de moda e compradores das melhores multimarcas. O primeiro evento comercial do ano nesse segmento atrai profissionais de todo o país e da América Latina em busca de lançamentos para outono/inverno e meia-estação, dispostos a encontrar novos fornecedores e alternativas de preço.

Para participarem da feira, os micro e pequenos empreendimentos de Porto Alegre, Vales do Taquari e Rio Pardo, Serra e Vale dos Sinos passaram por diversas capacitações. “Por meio de projetos de couro, calçados e confecções, o Sebrae no estado promove a inserção de empresas no mercado nacional. Em 2013, são quatro ações que contemplam 113 pequenos negócios. Entre as iniciativas, missões empresariais na Couromoda, Prêt à Porter e InspiraMais”, explica o técnico da instituição Paulo César Bruscato.

Qualificação na gestão e capacitações em temas como liderança, planejamento estratégico, atendimento e vendas, finanças, tributação, gestão de pessoas e negociação fizeram parte da preparação das empresas gaúchas. Rodadas de negócios, ações de promoção comercial, programa de implementação e acompanhamento de indicadores de gestão e melhorias do visual das lojas do comércio varejista são ações previstas para as micro e pequenas empresas que ingressarem em alguns dos projetos coletivos voltados para o segmento, em 2013.

O presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae no Rio Grande do Sul, Vitor Augusto Koch, ressalta a importância dessas iniciativas. “As práticas de cada atividade dos projetos fazem com que os proprietários aperfeiçoem a gestão e ganhem mais habilidades para desenvolver seus negócios de forma positiva. A participação nas feiras também ajuda para dar maior visibilidades aos produtos feitos aqui”, completa.

Serviço:
Assessoria de Comunicação do Sebrae/RS
Telefones: (51) 3216.5165, (51) 3216.5182 ou (51) 9955.8192
Central de Relacionamento ao Cliente do Sebrae: 0800 570 0800
Twitter: @sebraers
Facebook: Sebrae RS (Oficial)

Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot