X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

Convênio qualifica cadeia produtiva do esporte mineiro


Belo Horizonte – Um convênio entre o Sebrae em Minas Gerais e o governo do Estado vai promover os negócios da cadeia produtiva do esporte. “O principal objetivo é despertar a atenção paras as diversas oportunidades de negócio no setor esportivo, e prepará-lo para um ambiente de competição progressiva”, esclarece a analista-técnica do Sebrae, Ivana Aguiar de Souza Santos. Serão capacitados representantes de federações, associações, clubes e empresas esportivas mineiras.

Os negócios a que Ivana se refere decorrerão das grandes competições esportivas que o Brasil sediará, como a Copa do Mundo FIFA 2014 e as Olimpíadas, em 2016. O Programa de Fomento à Cadeia Produtiva do Esporte em Minas Gerais, cujo convênio foi assinado nesta semana, prevê capacitações profissionais em áreas diversas, como gestão, elaboração de projetos para a captação de recursos, e palestras sobre marketing esportivo. Os participantes ainda receberão 56 horas de consultoria individual. Ao todo, 24 empresas e organizações aderiram à iniciativa.

O programa foi elaborado a partir de um diagnóstico elaborado pelo Sebrae em Minas Gerais. Baseado no Modelo de Excelência em Gestão da Fundação Nacional da Qualidade (FNQ), a pesquisa avaliou o modelo de gestão das organizações, identificando pontos fortes, oportunidades de melhorias e necessidades de qualificação.

Serviço:
Sebrae em Minas Gerais – (31) 3379-9275
www.mg.agenciasebrae.com.br
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800

Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Comente este artigo

Populares

Topo